Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Classe abstrata derivando de classe abstrata

Na parte "mão na massa" o professor pede pra que a classe Autenticável seja abstrata e derive de Funcionário, porém isso não é permitido e o Visual Studio lança um erro.

public abstract class Autenticavel : Funcionario
{
    public string Senha { get; set; }
    public Autenticavel(double salario, string cpf) : base(salario, cpf)
    {
    }
    public bool Autenticar(string senha)
    {
        return Senha == senha;
    }
}

Uma outra reclamação: o professor não coloca o conteúdo do Program.cs na transcrição da aula classe autenticável, e acredito que ele não coloca nos outros vídeos da aula 04. Seria bom colocar, para não ter que recorrer a ela somente no final da aula com o download do projeto.

2 respostas
solução!

Olá Vitor!

Na verdade uma classe abstrata pode ser derivada de outra classe abstrata, sim.

Fiz um teste com um código simples com dois arquivos e 3 classes diferente, sendo elas duas abstratas. E realmente rodou, como na imagem abaixo:

Provavelmente esse erro se deu por outro motivo. Qual erro dá ao tentar compilar o programa?

Quanto ao conteúdo da transcrição, o código do Program.cs está lá, mas não está muito fácil de encontrar, pois não tem todo código da classe disponível.

Estou enviando uma possível correção para o time de transcrição. Muito obrigado pela contribuição!

Ah, estou no aguardo de mais informações sobre o erro.

Bom dia Fábio,

Tentei colocar como abstrata e funcionou realmente. Não consigo reproduzir o erro de antes, devia ter salvo. Vacilo meu.

Obrigado!