1
resposta

Ciclo de vida do componente ngOnInit

Tenho uma dúvida em relação ao ciclos de vida do componente, numa das aulas disse que quando um componente é chamado da forma declarativa o que acontece primeiro é a instância, segundo as Inbound properties são inicializadas caso existam e só depois é que o Angular entra no ngOnInit. Ok.

Em que momento é o template é renderizado visto que o Angular depois avalia a sintaxe que ele acha estranha com o Angular expression e as properties binding verificando a fonte de dados do componente para realizar o databinding.

Minha é em que momento o template é renderizado.

1 resposta

Fala aí JavaScriptocara, tudo bem? Vamos lá:

Minha dúvida é: Em que momento o template é renderizado?

Isso não é muito simples, existe alguns ciclos de vida onde o processo de renderização do Angular acontece, sendo eles:

  • ngAfterContentInit: Após o Angular pegar um conteúdo externo e inserir no componente: ng-content, chamado uma vez após o ngDoCheck.
  • ngAfterViewInit: Após o Angular inicializar suas páginas e páginas filhas. Ele é chamado uma vez após o ngAfterContentChecked.

Basicamente temos os seguintes ciclos e suas ordens:

Ciclos de vida do Angular

Durante a etapa amarela é onde os processos de renderização acontecem.

Espero ter ajudado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software