Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Checkbox desalinhado com inputs radio

Por que meu checkbox está desalinhado com os inputs radio? Acredito que esteja faltando a margin de 10px.

Já que os inputs anteriores estão dentro de uma div com margin de 10px, falta a margin de 10px no input checkbox, porém, conforme a screenshot da inspeção na minha página do contato, a margin está riscada. Poderiam me ajudar?

3 respostas

No meu css, dependo de colocar em .checkbox a margin de 10px para os itens se alinharem, já o professor não colocou os 10px.

Quando coloco no css o form label, não era para dodos os label terem a mesma formatação, dentro ou fora da div?

solução!

Olá Héron, tudo bem?

Coloque seu código .html para nós conferirmos aqui. Mas note que no CSS na form label você colocou uma margin de 10px, enquanto o professor colocou como 0 0 10px, tente mudar isso para ver se soluciona. Outro detalhe é verificar e ter certeza que seu checkbox está dentro da tag

para ser aplicado o mesmo estilo dos outros labels.

Espero ter ajudado!

Encontrei o problema!

Eu tinha colocado assim:

form label, form p {

display: block;
font-size: 20px;
margin: 10px; <<<<<<< Funcionou quando mudei a margin para: margin: 0 0 10px; e em .checkbox, deixei: margin: 20px 0;

Assim, permaneceu apenas os espaçamentos verticais e os horizontais se igualaram. Foi um pequeno detalhe que não estava encontrando ontem.

Resolvido!

Muito obrigado.