Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Chart.js com Angular-cli versão webpack

Bom dia, estou levando uma surra para entender como o webpack carrega minhas dependencias js. Utilizando o sytem.js ele carrega apartir do index.ts agora com o webpack fiquei completamente perdido. por mais que eu adicione no angular-cli.json na TAG scripts ainda assim não funciona.

4 respostas
solução!

Oi Luciano, o webpack é enjoado mesmo... Maaas, supostamente, vc não devia importar nenhum script js pelo html em si... Você faz o import dos módulos usando a sintaxe do es6 e ele resolve para vc no build. Se puder, posta mais informações aqui.. ou até o github do projeto, para a gente dar uma olhada.

Se não me engano há um shim que possibilita carregar scripts que não seguem o padrão de módulos. É no arquivo de configuração dele.

Dê uma olhada em

https://webpack.github.io/docs/library-and-externals.html

Há orientações e um dos exemplos é carregando jquery.

Olá Alurianos,

Aproveitando o assunto, terminei o curso de Angular 2 (excelente por sinal) e o Flavio explica como o SystemJS funciona. Porem, tenho percebido muita gente optar pelo Webpack. Qual seria a difereça entre eles e quais os pros e contras do uso de cada um?

Obrigado!

Em suma, Webpack é um bundler que empacota qualquer coisa que você indicar e pode usar System.js para resolver as dependências.

Webpack é mais alto nível evitando que você tenha que lidar com scripts de build feito em gulp ou grunt.

Angular CLI usa webpack em seus projetos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software