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Chance de Errar não funciona

Olá, gostaria de saber o que tem de errado no meu código que a Chance do Oponente errar não funciona.

https://editor.p5js.org/EderBronson/sketches/SdSCpJFt6

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solução!

Oi Eder, Tudo bem? Então kkkkk fiquei um tempo tentando encontrar o erro, mas aparentemente encontrei:

primeira coisa que eu vi a função

calculaChanceDeErrar();

Ela esta dentro da função draw() , porem ela não precisa estar lá.

Depois de fazer vários teste com os valores de x e y tanto da bola quanto da raquete, percebi que talvez era ali o bug, entao troquei os valor

antes:

//variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;

//variáveis da velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 3;
let yRaquete = 150;
let RaqueteComprimento = 15;
let RaqueteAltura = 90;

e agora na versao que esta funcionando:

//variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 13;
let raio = diametro / 2;

//variáveis da velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let RaqueteComprimento = 10;
let RaqueteAltura = 90;

Aqui esta seu código completo sem o erro:

//variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 13;
let raio = diametro / 2;

//variáveis da velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let RaqueteComprimento = 10;
let RaqueteAltura = 90;

//variáveis da raquete do oponente
let xRaqueteOponente = 582;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

let colidiu = false;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;

//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;

//chance de errar
let chanceDeErrar = 0;

function preload(){ 
  trilha = loadSound("trilha.mp3");
  ponto = loadSound("ponto.mp3");
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  //verificaColisaoRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcaPonto();
  bolinhaNaoFicaPresa();
}

function mostraBolinha(){
  circle (xBolinha, yBolinha, diametro)
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;

}

function verificaColisaoBorda(){
    if (xBolinha + raio > width || 
      xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height ||
      yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete (x,y){
  rect(x, y, RaqueteComprimento, RaqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + RaqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + RaqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

function verificaColisaoRaquete(x, y){
  colidiu = collideRectCircle(x, y, RaqueteComprimento, RaqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
  if (colidiu){
     velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - RaqueteComprimento /2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
  calculaChanceDeErrar();
}
function calculaChanceDeErrar() {
  if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
    chanceDeErrar += 1
    if (chanceDeErrar >= 39){
    chanceDeErrar = 40
    }
  } else {
    chanceDeErrar -= 1
    if (chanceDeErrar <= 35){
    chanceDeErrar = 35
    }
  }
}
function incluiPlacar(){
  stroke(255);
  textAlign(CENTER);
  textSize(16);
  fill(color(255,140,0));
  rect(150, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(meusPontos, 170, 26);
  fill(color(255,140,0));
  rect(450, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(pontosDoOponente, 470, 26);
}

function marcaPonto(){
  if (xBolinha > 590){
    meusPontos += 1;
    ponto.play();
  }
  if (xBolinha < 10){
    pontosDoOponente += 1;
    ponto.play();
  }
}

function bolinhaNaoFicaPresa(){
    if (xBolinha + raio < 0){
    console.log('bolinha ficou presa');
    xBolinha = 300;
    }
}

Espero ter ajudado.

Valeu Leonardo!!! Ajudou demais

Fico feliz em ter ajudado Eder!!! eu que agradeço