1
resposta

chamada de função

function adicionaPacienteNaTabela(paciente) {
    var pacienteTr = montaTr(paciente);
    var tabela = document.querySelector("#tabela-pacientes");
    tabela.appendChild(pacienteTr);
}

Alguem poderia me informa porque eu tenho que na função : adicionaPacienteNaTabela(paciente) passar paciente como parâmetro, sendo que dentro da função eu estou chamando a função: montaTr(paciente) e passando paciente como parâmetro.

1 resposta

Oi André, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Na função adicionaPacienteNaTabela(paciente), o parâmetro paciente é necessário para que a função montaTr(paciente) possa ser chamada dentro da função adicionaPacienteNaTabela(paciente).

Ao chamar a função montaTr(paciente), você está passando o objeto paciente como argumento para a função montaTr(). A função montaTr() utiliza esse objeto para criar um elemento HTML da tabela (<tr>) que representa esse paciente.

Em seguida, a função adicionaPacienteNaTabela(paciente) pega o elemento HTML criado pela função montaTr(), armazenado na variável pacienteTr, e adiciona-o à tabela da página usando a função appendChild().

Portanto, o parâmetro paciente é necessário na função adicionaPacienteNaTabela(paciente) para que a função montaTr(paciente) possa ser chamada corretamente e criar um elemento HTML da tabela que representa o paciente. Sem o parâmetro paciente, a função montaTr() não teria acesso às informações do paciente e não seria capaz de criar o elemento HTML com os dados corretos.

Um abraço e bons estudos.