Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Carregamento de fotos na API

Boa tarde, após finalizar o curso resolvi aprofundar meus conhecimentos, baixei o projeto concluído, a api e o servidor responsável por receber mensagens de erro,

Contudo ao testar as funcionabilidades do programa, no ato de adicionar a imagem, gerou erro, verifiquei na pasta uploads da api e a imagem estava la, porém o caminho de acesso não foi salvo, assim não era carregada.

No console da aplicação apresentava internal error 500, e no prompt da api a seguinte mensagem:

'TypeError: image.exifRotate is not a function at api.addUpload (C:\Users\André Nassimbeni\Desktop\api\app\api\photo.js:47:14)'.

Abri o photo.js da api e comentei a linha respectiva,

await image

// .exifRotate()
        .cover(460, 460)
        .autocrop()
        .write(req.file.path); 

Desta forma, a função de adicionar foto da aplicação voltou a funcionar.

Alguem poderia me informar o que este comando deveria fazer, se seria somente para mim que não foi aceita, e se sim o que poderia ter causado isso.

Obs: tive dificultades com a API, para faze-la funcionar, tive que após o npm install, utilizar o npm audit fix, que somente assim inicializou com o npm start.

1 resposta
solução!

Fala ai André, tudo bem? Essa função exifRotate veio da biblioteca jimp (biblioteca para manipular imagens).

A função exifRotate vai rotacionar a imagem caso existem data da mesma, ou seja, caso ele tenha conseguido criar um objeto Jimp.

Espero ter ajudado.