Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Campo CPF apresenta erro mesmo com CPF válido

Olá,

O campo CPF do meu formulário esta apresentando erro mesmo com um CPF válido e eu não consigo identificar o motivo, podem me ajudar ?

Evidência de erro do campo CPF no navegador

Abaixo segue link do projeto no Google drive.

Link projeto - https://drive.google.com/file/d/16jOs801C5I45GmVTeXjuOkHWNYgz2osM/view?usp=sharing

3 respostas

Fala Jefferson, tudo bem? Espero que sim!

O link está pedindo que eu peça acesso a você, conseguiria disponibilizar o link público por favor?

Aguardo o retorno!

solução!

Jefferson, o que acontece é que, a conta para validação de CPF tem um ponto MUITO importante, que é, se o resto da divisão for igual a 10, nós o consideramos como 0, então, quando utilizamos um CPF que possui um ou mais digitos como 0, o resto será 10, então, ao fazermos essa verificação:

if(digitoVerificador == confirmaDigito(soma)) {
        return checaDigitoVerificador(cpf, multiplicador + 1)
    }

Caso recebessemos um digito verificador igual a zero, estariamos verificando se zero é igual a dez. para consertar isso, iremos envolver essa validação (digitoVerificador == confirmaDigito(some)) entre parênteses e vamos fazer outra validação:

if((digitoVerificador == confirmaDigito(soma)) || (digitoVerificador == 0 && confirmaDigito(soma) == 10)) {
        return checaDigitoVerificador(cpf, multiplicador + 1)
    }

Então, estamos verficiando: Se digitoVerificador for igual a ao retorno de confirmaDigito(soma) OU se digitoVerificador é igual a zero e o retor no de confirmaDigito(soma) é igual a 10.

Dessa forma a sua validação está correta de acordo com o calculo para validar CPF.

Você pode calcular esse calculo real clicando aqui

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos :D