1
resposta

calculo tempo e custo mvp

após definir as funcionalidades dos MVPs, se eu estou trabalhando com um produto novo e um time novo, como vou conseguir chegar numa relação numérica que me informe que um MVP que tem determinadas funcionalidades, quebradas em tais tarefas de tamanho somando 150 user points por exemplo, ou GG, vai demorar x tempo para ser construído? se eu ainda não conheço a velocidade desse time ?

1 resposta

Amanda, esta questão da estimativa de esforço para um produto complexo (exemplo: que envolve software) é um dos problemas mais clássicos da tecnologia! Nunca conseguiremos escapar do "tá, mas quanto vai custar?". Todavia, há pontos fundamentais nesta questão que devemos observar para tentar reduzir nosso problema: 1 - Uma estimativa deve ser uma faixa, nunca um valor único. 2 - A pulverização em tarefas deve ser a maior possível, porque é menos difícil estimar trabalhos menores. 3 - Quanto à questão da velocidade do time, nem sei se adiantaria conhecê-la em empreitadas anteriores, pois cada produto é único... Segundo os dogmas do Ágil, uma velocidade nunca deve ser usada para comparar equipes ou para servir como "base histórica" para futuros projetos. Nada garante que uma velocidade vai se repetir em outro contexto. Assim sendo, para uma estimativa de tempo, considere a soma dos tempos estimados das atividades, da melhor maneira que o time conseguir, sempre com uma faixa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software