2
respostas

Calcula Imc

Eu escrevi as funções que estão no início do vídeo, exatamente como as do professor para calcular meu imc, mas quando vou para a página da web o resultado é sempre "NaN" . mas está exatamente igual os códigos, aonde posso ter errado? obrigada desde já! :)Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

O meu tbm deu este erro

Oiê, Suellen! Tudo bem por aí?

Desculpas pela demora em te responder!

Realmente, o seu código é idêntico ao exibido pelo professor durante a aula. Fui no console do Google Chrome e não exibiu nenhum erro.

Mas, ao testá-lo, percebi que você pode estar colocando a sua altura com vírgula no lugar do ponto.

  • Colocando a altura com a vírgula, realmente o resultado sai como NaN. Veja o exemplo: Print tirado da tela mostrando um pop up retangular nas cores branco e azul, instruindo o usuário a colocar sua altura. O usuário informou que a sua altura é 1,54.

O resultado com a altura separada com a vírgula:

Print tirado da tela mostrando um pop up retangular nas cores branco e azul, com a seguinte mensagem: Bel, o seu IMC é NaN.

  • Agora, colocando a altura com o ponto, o cálculo do IMC corretamente. Veja o exemplo:

Print tirado da tela mostrando um pop up retangular nas cores branco e azul, instruindo o usuário a colocar sua altura. O usuário informou que a sua altura é 1.54

O resultado com a altura separada com o ponto:

Print tirado da tela mostrando um pop up retangular nas cores branco e azul, com a seguinte mensagem: Bel, o seu IMC é 27.40765727778715

Isso acontece porque o JavaScript não realiza a leitura em português, somente inglês. Na língua inglesa, a altura se escreve com o ponto separando a altura do centímetro, e no Brasil, é mais comum indicarmos a altura com a vírgula separando a altura do centímetro.

Espero ter te ajudado com essas instruções. Se houver mais alguma dúvida pode colocar aqui no fórum, estarei à disposição.

Bons estudos e a gente se vê!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!