3
respostas

Cadastro funciona, porém ao logar, a senha com caracteres não funciona

De acordo com a aula 4 video 7, o meu cadastro funciona perfeitamente, porém se eu logar, acusa erro de usuario ou senha inválido, mas a minha senha eu coloquei com caracteres ex: @edfgw2123@ e não passa mesmo cadastrando. Agora se eu recadastro colocando 12345, ele funciona. Tem alguma função que foi feito que não aceita caracteres?

3 respostas

Opa, tudo joia? Eu segui os passos da aula até este mesmo momento do curso e não tive esse problema, inclusive tentei a mesma senha exemplo que você citou "@edfgw2123@", mas o cadastro funcionou normalmente. Aqui estão os meus prints tentando replicar o seu erro:

  • Registro de usuário com senha em caracteres: Registro de usuário com senha em caracteres

  • Login de usuário com senha em caracteres: Login de usuário com senha em caracteres

  • Back-end mostrando login com sucesso: Back-end mostrando login com sucesso


Com isso, eu acredito que nesse caso, você deve ter inserido algum código além do que foi passado... Por engano.


O único lugar "no front-end" dessa aplicação que eu percebi que pede tipagem na senha na hora do login é no arquivo: autentificacao.service.ts

autenticar(usuario: string, senha: string): Observable<any> {
    //Código omitido...
}

No atribudo do método "autenticar" é mandado a senha em string, talvez aqui você pode ter mandado com outra tipagem.

Espero ter ajudado. :)

Boa noite Celso,

Segui sua orientação e deu certo. Gosto de aprender coisas novas e esse seu print, achei legal esse olho de visualização de senha. Fiz esse botão de visualização em Java usando JavaFx. Você pode me ensinar a colocar esse olho nesse projeto com Angular?

De ante mão, quero agradecer pela ajuda.

Opa, Tudo joia Edgard, Que bom que vc aprendeu e deu tudo certo. A respeito do olho, eu mesmo não desenvolvi ele, esse botão é um padrão de visualização do browser Edge q eu estava usando ao interpretar as tags "input" declaradas com a propriedade type="password", acredito que todo browser mostrar os tipos senha de alguma forma propria. Entretanto, se não apareceu para você, eu encontrei aqui na web um tutorial de como desenvolver essa funcionalidade "Show-or-Hide-Password" em angular, para formulários reativos, que é o conteúdo dessa sequência de curso que segue essa sua aula.


Aqui está o tutorial: https://dev.to/benneee_/creating-a-show-or-hide-password-feature-for-angular-forms-4fdk


Espero ter ajudado. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software