Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cada usuário logado ter seu próprio dados

No curso ensina a buscar uma lista de todos os produtos que ESTÁ cadastrado no banco de dados, se eu fizer uma lista de usuários, também vai me apresentar a lista com todos usuários igual do produto citado ai em cima . Só que não sei como pegar um único usuário por sessão e montar um perfil com os dados dele ou seja cada usuário logado ter seu próprio dados correspondente a ele e não trazer todos os dados de todo os usuários do banco .

2 respostas

Luiz Henrique, bom dia!

Na tabela de produto tente adicionar uma chave estrangeira com o id do usuário (chave primára), quando for fazer a consulta procure apenas os produtos que tenham a mesma chave chave estrangeira de usuário que o usuário tenha em sua chave primária. Exemplo:

SELECT nome, quantidade FROM produto where id_produto_usuario = (SELECT id_usuario FROM usuario WHERE nome =  "Fulano da Silva")

Espero ter ajudado, bons estudos!

solução!

Então não é isso! Vou tenta explicar minha dúvida:

Por exemplo Passo 1 - Cadastrei um usuário chamado LUIZ, perfeito está no banco, ok. Passo 2 - Loguei com o usuário LUIZ no sistema e fui para ÁREA DO USUÁRIO, onde se encontra o formulário com os dado desse usuário listado(LUIZ, E-mail, etc), certo. Passo 3 -Cadastrei um outro usuário chamado JOSÉ, perfeito está no banco, tudo certo. Passo 4 - Loguei com o usuário JOSÉ no sistema e fui para ÁREA DO USUÁRIO, porém a onde se encontra o formulário com os dados de JOSÉ, também se encontra os DADOS de LUIZ. Tipo ele esta listando todos os usuário cadastrado no banco e não é isso que eu quero, eu quero que cada USUÁRIO logado tem o seu próprio cadastro....ENTENDEU?

O QUE FAZER ?