Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Buscar só um valor da lista json

Olá a quem responder!

Tenho uma dúvida... Quando eu busco o usuário na API disponibilizada no curso ele me devolve o array com todos os dados de todos os pacientes e adiciona o os pacinetes na tabela. Mas e se eu não quiser inserir todos os dados na tabela e quiser fazer um get só para o nome de um paciente?

Tipo, quero fazer com que um h1 seja preenchido somente com o nome de um paciente. Como posso fazer isso?

6 respostas

Oi Francis, a api do curso não disponibiliza esse endereço, que retorna apenas um usuário. O que você pode fazer, nesse momento, é acessar um indice específico do array e pegar as informações do paciente.

Oi Francis, a api do curso não disponibiliza esse endereço, que retorna apenas um usuário. O que você pode fazer, nesse momento, é acessar um indice específico do array e pegar as informações do paciente.

Sim, mas na verdade eu só usei a API do curso como exemplo. Gostaria de saber como se faz esse procedimento. Tipo como eu faço para buscar as informações de uma API, filtrar essas informações e exibir só um valor por vez. Tem como me explicar?

Tipo, tenho a seguinte requisição:

get('http://localhost:8080/core-web/rest/usuarios/79'); var t =JSON.parse('{"id":79,"nome":"Francis","sobrenome"Vagner"}');

se eu fizer alert(t['nome']), ele exibirá o nome "Francis".

Mas eu precisei pegar os dados do JSON na mão e colocar no meu script na variável T. Preciso saber como faço isso sem guardar os dados do usuário na variável T. Fazer esse alert(t['nome']); sem ter que guardar os dados no meu script, buscar direto da API o nome e exibir no alerta ou onde eu quiser. Tem como?

Você precisa fazer o parse, para ele virar o objeto literal e aí rolar o acesso as propriedades da resposta. Colocar na variável também é essencial, caso contrário você vai ficar fazendo parse o tempo todo.

solução!

Então deve ser melhor eu criar um indexedDb, gravar os dados nele e depois fazer a busca pelo banco. Isso seria uma boa solução?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software