Ola, boa noite professor. Ocorreu um bug no meu programa, em que o zumbi não aparece. Desconfio que seja o "GeradorZumbi". Já tentei resolver de diversas formas, mas não consegui... Aqui está o meu script:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class GeradorZumbi : MonoBehaviour
{
//Modificação no código...
//public GameObject Zumbi;
private ControlarZumbi zumbiControl;
float contadorTempo = 0;
public float TempoGerarZumbi = 1;
public LayerMask LayerZumbi;
void Start()
{
//Tentativa de concerto
zumbiControl = GetComponent<ControlarZumbi>();
}
//Update is called once per frame
void Update()
{
contadorTempo += + Time.deltaTime;
if( contadorTempo >= TempoGerarZumbi)
{
contadorTempo = 0;
}
}
void GerarNovoZumbi()
{
Vector3 posicaoDeCriacao = AleatorizarPosiao();
Collider[] colisores = Physics.OverlapSphere
(posicaoDeCriacao, 1, LayerZumbi);
if(colisores.Length > 0 )
{
posicaoDeCriacao = AleatorizarPosiao();
colisores = Physics.OverlapSphere
(posicaoDeCriacao, 1, LayerZumbi);
}
//O "Zumbi" foi trocado por "zumbiControl" na tentativa de //funcionar
Instantiate(zumbiControl, AleatorizarPosiao(), transform.rotation);
}
Vector3 AleatorizarPosiao()
{
Vector3 posicao = Random.insideUnitSphere * 3;
posicao += transform.position;
posicao.y = 0;
return posicao;
}
}