4
respostas

[Bug] Typography (2)

Boa tarde pessoal, eu reparei que tem uma postagem com essa duvida porem não consegui acessar a solução por isso estou repetindo,

Obrigado

package.json

{ "name": "alfabit-design-system2", "version": "0.1.0", "private": true, "scripts": { "dev": "next dev", "build": "next build", "start": "next start", "lint": "next lint", "storybook": "storybook dev -p 6006", "build-storybook": "storybook build" }, "dependencies": { "@headlessui/react": "^2.2.0", "@heroicons/react": "^2.2.0", "autoprefixer": "^10.4.20", "class-variance-authority": "^0.7.1", "classnames": "^2.5.1", "next": "15.1.0", "react": "^19.0.0", "react-dom": "^19.0.0" }, "devDependencies": { "@chromatic-com/storybook": "^3.2.2", "@eslint/eslintrc": "^3", "@storybook/addon-essentials": "^8.4.7", "@storybook/addon-interactions": "^8.4.7", "@storybook/addon-links": "^8.4.7", "@storybook/addon-onboarding": "^8.4.7", "@storybook/blocks": "^8.4.7", "@storybook/manager-api": "^8.4.7", "@storybook/nextjs": "^8.4.7", "@storybook/react": "^8.4.7", "@storybook/test": "^8.4.7", "@storybook/testing-library": "^0.2.1", "@storybook/theming": "^8.4.7", "@types/node": "^20", "@types/react": "^19", "@types/react-dom": "^19", "eslint": "^9", "eslint-config-next": "15.1.0", "eslint-plugin-storybook": "^0.11.1", "postcss": "^8", "storybook": "^8.4.7", "tailwindcss": "^3.4.1", "typescript": "^5.7.2" } }

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

esse é meu resultado

4 respostas

Olá, estudante! Tudo bem?

O erro que você está enfrentando, "Cannot find namespace 'JSX'", geralmente ocorre quando o TypeScript não consegue encontrar as definições de tipos para JSX. Isso pode acontecer por algumas razões, mas vou deixar algumas sugestões para tentar resolver o problema:

1. Verifique o tsconfig.json: Certifique-se de que o arquivo tsconfig.json está configurado corretamente para suportar JSX. Você deve ter algo assim:

{
      "compilerOptions": {
        "jsx": "react-jsx",
        "lib": ["dom", "esnext"],
        "module": "esnext",
        "target": "es5",
        "strict": true,
        "esModuleInterop": true,
        "skipLibCheck": true,
        "forceConsistentCasingInFileNames": true
      }
    }

A opção "jsx": "react-jsx" é importante para que o TypeScript entenda a sintaxe JSX.

2. Atualize suas dependências: Certifique-se de que você está usando versões compatíveis do React e TypeScript. No seu caso, as versões de React e TypeScript parecem estar corretas, mas verifique se não há atualizações ou conflitos.

3. Instale @types/react: Embora você já tenha @types/react listado como uma dependência, tente reinstalá-lo para garantir que está tudo certo:

npm install @types/react --save-dev

4. Reinicie o servidor de desenvolvimento: Às vezes, reiniciar o servidor de desenvolvimento e o editor de código pode resolver problemas temporários de cache.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, você poderia me fornecer o código do seu projeto? Se puder, envie pelo GitHub, assim consigo ter acesso a todo o projeto e te ajudar de forma mais precisa.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Obrigado pelo retorn Mike

Eu já havia feito esse teste porem voltei a fazer e o erro continua

creio que esse problema afeta diretamente a apresentação das propriedades no storybook

Essa imagem aqui é a do gabarito

segue o git do projeto

https://github.com/msbzz/alfabit-design-system2

obrigado

Olá, estudante.

Eu não notei nenhum inconsistência no seu código que pudesse estar gerando esses erros, o que me leva a crer que o problema possa estar relacionado ao versionamento de alguma dependência entre o seu projeto e o do instrutor. Por exemplo: Você está usando a v8 do storybook enquanto o instrutor usa a v7. O que eu recomendo é que você use o projeto base fornecido pelo instrutor para poder acompanhar o curso, você pode baixar o projeto base, nesse link e o projeto a aula 2 nesse link. Se ainda precisar de ajuda, não hesite em nos chamar!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Obrigado pelo retorno Mike

Ok, mas isso me faz pensar que todo projeto que precise usar esse tipo de documentação me obrigue a usar as mesmas dependências da video aula o que não podemos garantir ser possivel numa situação real. Realmente usando o projeto base tudo esta ok mas não seria interessante sabermos o que falta ou se é um bug do proprio storybook ?

Creio que seria interessante algum instrutor dar uma olhada