1
resposta

[Bug] Space Pong finalizado, porém com bug na direção da ''bolinha'', acredito que pela forma dos personagens.

Space Pong finalizado, curti muito fazer.

Corrigi alguns bugs nas dimensões olhando o fórum na base do tentando, errando e acertando.

O único que me incomoda um pouco é a direção da estrela, pois acredito que seja pela forma geomética dela e dos personagens.

Até coloquei no lugar dela um planeta, mas preferi ela, mesmo com o bug. XD

Link: https://scratch.mit.edu/projects/766364066

1 resposta

Bom dia Maurício, tudo certo?

Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo projeto, está muito legal, tanto a temática quanto os atores ficaram show!

Quanto a direção da estrela se puder por gentileza comentar mais sobre qual é esse comportamento seria de grande ajuda para que possamos te ajudar de forma mais assertiva. Caso esteja se referindo a direção quando colide com algum objeto, isso é algo calculado pelo próprio código no trecho abaixo:

Captura de imagem do jogo Pong no Scratch mostrando quando a bandeira verde que inicia o jogo for clicada, sempre, tocando em Monet então, aponte para a direção, número aleatório entre -30 e -150, toque o som acertar bolinha, se, tocando em Space Ripple então, aponte para direção, número aleatório entre 30 e 150, toque o sim acertar bolinha, volte. O segundo bloco está destacado em vermelho.

Podemos retirar desse código:

• Quando a estrela colidir em qualquer ponto da raquete, independentemente do local, um número aleatório entre 30 e 150 é gerado, onde esse número qualquer vai ser o ângulo em que a estrela vai ser apontada dentro desse limite de 30 para 150.

Espero ter sanado sua dúvida e se precisar estou à disposição, conte comigo!

Um bom dia e bons estudos

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.