1
resposta

[Bug] Restricted mode

aconteceu tanta coisa para chegar aqui, mas vou descrever Eu tinha conseguido fazer boa parte das aulas até chegar na aula 09, onde eu criava um codigo. screenshot da aula onde eu parei antesAcontece que o meu codigo não dava resposta para ler o arquivo json, achei que reinicando o pc resolveria, até que ele entrou em modo de manutenção e voltou um ponto de restauro.

desde então eu tenho tentado refazer as aulas do início varias vezes mas simplesmente da erro em N partes. Desinstalo tudo e faço tudo de novo. E parei nessa parte agora, onde o meu VS Code não consegue acessar meu WLS, o VS code tambem está no modo restrito e não consigo progredir

Print da minha tela no VS code

Print do meu terminal com os ultimos códigos que eu fiz para ligar o WLS e acessar o VS code pelo terminal

1 resposta

Olá Matheus, tudo bem?

No seu terminal, aparece a mensagem "Command 'wsl' not found". Isso pode indicar que o WSL pode não estar instalado corretamente. Então primeiro, peço que tente reinstalar o WSL com o seguinte comando no terminal Windows (executando como administrador):

wsl --install

Após a instalação, reinicie o computador e tente novamente acessar o WSL pelo VS Code.

No VSCOde, caso se depare com a mensagem abaixo, clique em Yes. Com isso, você indica que confia nos arquivos dessa pasta ou, caso contrário, todo o espaço de trabalho mudará para o Modo Restrito.

Uma captura de tela de uma caixa de diálogo com a mensagem: "Do you trust the authors of the files in this folder?" Abaixo, explica: "You are adding files to a trusted workspace that are not currently trusted. Do you trust the authors of these new files?" Na parte inferior, há dois botões: "Yes" e "No." A caixa possui um fundo escuro e apresenta um ícone de escudo com um cadeado no canto superior esquerdo.

O modo restrito no Visual Studio Code serve para proteger contra a execução de código não confiável. Ele impede que recursos como depuração, tarefas e extensões sejam ativados automaticamente até que o espaço de trabalho seja considerado confiável.

Mas você pode optar pode desabitá-lo. Abaixo deixo o passo a passo de como desabilitar esse modo:

1. Acesse as Configurações:

• Use o atalho Ctrl + , ou clique em File > Preferences > Settings.
  2. Procure por "Trust":

• No campo de busca das configurações, digite trust.
  3. Localize a Configuração:

• Desmarque a opção chamada security.workspace.trust.enabled.

Uma captura de tela mostrando uma configuração no VS Code com o título: **"Security › Workspace › Trust: Enabled (Applies to all profiles)"**. Abaixo, há uma explicação: **"Controls whether or not Workspace Trust is enabled within VS Code."** Há uma caixa de seleção marcada ao lado, indicando que essa configuração está ativada. O fundo é escuro, em estilo típico do tema do VS Code.

Reinicie o VSCode, fechando e abrindo novamente.

Espero que dê certo!

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado