Então, fiz a introdução do constrain tanto na minha raquete (que deu super certo), tanto na raquete do oponente (que deu errado). Quando ela desce e bate na borda inferior, ela volta normalmente, mas quando ela vai para a superior, ela pausa uns segundinhos antes de voltar.
- Código da função utilizada para "Minha Raquete"
function mexerRaqueteA() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {yRaqueteA -= 10 }
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {yRaqueteA += 10 }
yRaqueteA = constrain (yRaqueteA, 10, 330)
}
- Código da função utilizada para "Raquete do Oponente"
function movimentaRaqueteB () { velocidadeB = yBolinha - yRaqueteB - largura/2 - 60; yRaqueteB += velocidadeB yRaqueteB = constrain (yRaqueteB, 10, 330) }
Além disso, se eu retirar o constrain, além de passar da borda, dependendo do valor que eu coloque na conta para movimentar a raquete do oponente, ou eu não consigo fazer pontos pois a movimentação da raquete do oponente tá muito parecida com a da bolinha (se eu colocar um número baixo), ou a bolinha para antes de chegar na borda inferior (se eu colocar um número alto)
- Código que não consigo fazer pontos (sem constrain)
function movimentaRaqueteB () { velocidadeB = yBolinha - yRaqueteB - largura/2 - 30; yRaqueteB += velocidadeB }
- Código que a bolinha para antes de chegar na borda inferior (sem constrain)
function movimentaRaqueteB () { velocidadeB = yBolinha - yRaqueteB - largura/2 - 80; yRaqueteB += velocidadeB }