Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Bug] Problemas com o deploy do projeto na Vercel

Olá, ao tentar executar o deploy do projeto, estou recebendo este erro: imagem de erro Aparentemente é um erro na build... e para checar, executei no meu VsCode o comando yarn run build, e tive sucesso ao buildar. Não sei aonde esta o real erro, ja procurei e pesquisei em diversos fóruns, inclusive ja reinstalei o npm e o yarn, mas o deploy na vercel sempre bate no mesmo retorno de erro. Meu repositório esta aqui https://github.com/nadersirio/space-main-alura (Quando executo o start e afins, o projeto funciona normalmente também.)

5 respostas
solução!

Olá, tudo bem?

Esse erro indica que o módulo 'index.jsx' não pode ser encontrado no local esperado pelo arquivo 'App.js'.

Eu percebi que o nome da pasta está dessa forma "homePage", porém no import no arquivo 'App.js' o import está passando o nome da pasta tudo maiúsculo tipo com o final "homePage" tipo import { HomePage } from "./pages/HomePage";, você precisa ajustar para ficar com a primeira letra "h" minúscula.

Corrigido o arquivo 'App.js' fica assim:

import "./styles/globalStyles.scss";
import { HomePage } from "./pages/homePage";

export const App = () => {
  return (
    <div className="App">
      <HomePage />
    </div>
  );
}

Detalhe, com esse erro não era nem para funcionar na sua máquina. Pelo próprio GitHub você consegue ajustar.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

Gratidão Renan!! Realmente era este o problema, e passou completamente desapercebido, pois, na minha máquina a pasta estava correta, com o "H" maiúsculo, porém no github não. Renomeei a pasta 2 vezes fazendo os push's, e após isso tentei fazer novamente o deploy. Consegui!! gratidão pela ajuda, e gostaria de ter um feedback seu de como encontrou esse erro com tanta "facilidade", para que eu consiga arrumar meus códigos com menos dificuldades no futuro.

Opa, que bom que deu certo! Fico feliz em ajudar!

Então, eu olhei os erros apresentados, e o que me chamou mais atenção foi esse que marquei na imagem a seguir, se você reparar ele mostra o caminho no erro tipo: Error: can't resolve ai o caminho './pages/HomePage'.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu baixei seu projeto e fui checar os imports dessa HomePage e também do App.js que é o base ali, ai conferi os nomes das pastas e dos componentes, foi ai que percebi que estava diferente o nome da pasta e no import. Para mim foi mais fácil porque quando eu baixei do GitHub a pasta já veio errada, então quando fui rodar seu projeto já constou o erro, ai tive que resoilver para ver funcionar.

Compreendi!! Vlw :D

Eu que agradeço. Fico feliz em ajudar. Valeu Náder :)