Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Problemas com colisão

Eu estava na unity no jogo 3D de zumbis, quando recebi um Alerta Assets\ControlaPersonagem.cs(32,14): error CS0103: The name 'direcao' does not exist in the current context

não entendi muito bem

public class ControlaPersonagem : MonoBehaviour {

public float Velocidade = 10;

// Update is called once per frame
void Update () {

    float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
    float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

    Vector3 direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

    if(direcao != Vector3.zero)
    {
        GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
    }
    else
    {
        GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
    }

}

void FixedUpdate()
{
    GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
        (GetComponent<Rigidbody>().position +
        (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
}

} Acima esta meu codigo, podem me dizer o que esta errado?

1 resposta
solução!

Oi, Renan, dá uma olhadinha de novo no vídeo, a variável direcao tem que ser declarada lá em cima agora e tirar o tipo no Update.

Basicamente o que vamos fazer é o seguinte:

  • criar a variável direcao para o script todo ao invés de só lá em cima
  • trocar o valor dela no Update
  • Usar o valor dela no FixedUpdate

Bons estudos!