2
respostas

[Bug] Problemas ao Subir o Item-Service no Docker

Bom dia,

Estou com problema ao realiza comando docker run --name=item-service -p 8086:80 --network restaurante-bridge itemservice:1.3,, por alguma motivo ele não consegue se comunicar com rabbitmq-services, o que eu posso fazer para resolver ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Mateus! Como vai?

Primeiramente, verifique se o serviço de rabbitmq está sendo executado corretamente. Certifique-se de que ele está sendo executado na mesma rede que o item-service. Você pode fazer isso usando o comando docker network ls para listar as redes disponíveis e docker network inspect <nome_da_rede> para inspecionar a rede específica.

Se o rabbitmq-services estiver sendo executado em uma rede diferente, você precisará conectar as duas redes para que elas possam se comunicar. Isso pode ser feito criando uma nova rede e conectando os dois serviços a ela. Por exemplo:

docker network create minha-rede
docker network connect minha-rede rabbitmq-services
docker network connect minha-rede item-service

Certifique-se de substituir minha-rede, rabbitmq-services e item-service pelos nomes corretos das redes e dos serviços em seu ambiente.

Após conectar os serviços à mesma rede, tente executar novamente o comando docker run novamente para subir o item-service e verifique se ele consegue se comunicar com o rabbitmq-services.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Caso o problema se mantenha, peço que compartilhe o trecho de código e o log de erro completo.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Boa tarde Armano, Espero que esteja bem.

Agradeço pela ajuda, o problema não estava na rede que tinha criado no Docker, mas sim HostName e Port. Por uma falha de atenção minha, deixei como RabbitMqHost no appsettings.json e no contrutor do RabbitMqSubscriber RabbitMQHost, outro ponto que acredito que seja um dos motivos ter dado errado é routingKey que deixe como null quando Publica a mensagem e quando recebe deixei como null.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software