Bom dia,
Estou com problema ao realiza comando docker run --name=item-service -p 8086:80 --network restaurante-bridge itemservice:1.3,, por alguma motivo ele não consegue se comunicar com rabbitmq-services, o que eu posso fazer para resolver ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia,
Estou com problema ao realiza comando docker run --name=item-service -p 8086:80 --network restaurante-bridge itemservice:1.3,, por alguma motivo ele não consegue se comunicar com rabbitmq-services, o que eu posso fazer para resolver ?
Olá, Mateus! Como vai?
Primeiramente, verifique se o serviço de rabbitmq está sendo executado corretamente. Certifique-se de que ele está sendo executado na mesma rede que o item-service. Você pode fazer isso usando o comando docker network ls para listar as redes disponíveis e docker network inspect <nome_da_rede> para inspecionar a rede específica.
Se o rabbitmq-services estiver sendo executado em uma rede diferente, você precisará conectar as duas redes para que elas possam se comunicar. Isso pode ser feito criando uma nova rede e conectando os dois serviços a ela. Por exemplo:
docker network create minha-rede
docker network connect minha-rede rabbitmq-services
docker network connect minha-rede item-service
Certifique-se de substituir minha-rede, rabbitmq-services e item-service pelos nomes corretos das redes e dos serviços em seu ambiente.
Após conectar os serviços à mesma rede, tente executar novamente o comando docker run novamente para subir o item-service e verifique se ele consegue se comunicar com o rabbitmq-services.
Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Caso o problema se mantenha, peço que compartilhe o trecho de código e o log de erro completo.
Grande abraço e bons estudos!
Boa tarde Armano, Espero que esteja bem.
Agradeço pela ajuda, o problema não estava na rede que tinha criado no Docker, mas sim HostName e Port. Por uma falha de atenção minha, deixei como RabbitMqHost no appsettings.json e no contrutor do RabbitMqSubscriber RabbitMQHost, outro ponto que acredito que seja um dos motivos ter dado errado é routingKey que deixe como null quando Publica a mensagem e quando recebe deixei como null.