De ontem pra hoje comecei a enfrentar esse problema no backend do curso, não estou conseguindo fazer cadastros de um novo usuário
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
De ontem pra hoje comecei a enfrentar esse problema no backend do curso, não estou conseguindo fazer cadastros de um novo usuário
Oi
O erro que está sendo exibido indica que há uma violação de uma restrição de chave estrangeira no banco de dados SQLite.
A restrição de chave estrangeira falhou indica que você está tentando inserir um valor em uma coluna que faz referência a outra tabela, mas esse valor não corresponde a nenhuma chave primária válida na tabela referenciada.
Para resolver esse problema, você precisa verificar a estrutura do seu banco de dados e garantir que todas as chaves estrangeiras sejam inseridas corretamente. Certifique-se de que o valor que você está tentando inserir na coluna referenciada corresponda a uma chave primária existente na tabela referenciada.
Além disso, verifique se as relações entre as tabelas estão configuradas corretamente e se todas as tabelas envolvidas estão presentes no banco de dados.
Se você estiver usando algum framework ou ORM específico, pode ser útil verificar a documentação correspondente para obter mais informações sobre como lidar com restrições de chave estrangeira e garantir a integridade do banco de dados.
Entendo, o backend não foi eu que desenvolvi, eu apenas baixei ele para poder rodar com o curso de frontend, eu acabo fazendo algumas ações de CRUD pelo front pois estou consumindo a api do curso, essa api é feita em nestjs/node.. eu vou ver o que consigo fazer, mas vou tentar apenas re-instalar essa api, obrigado pelo comentário !
Compreendi o meu erro, como você disse, eu acabei quebrando as minhas querys no momento que tentei inserir um valor em uma tabela que não deveria ter sido cadastrado, por exemplo: eu tentei atualizar os dados de um perfil sendo que eu não estava logado, ao tentar "atualizar" foi inserido valores nulos no banco, e acabou dando problema..por isso um dos motivos para utilização do guard-routes do angular