Olá, coloquei os codigos conforme o video , porém o som dos pontos fica tocando sem parar assim que o jogo inicia
// variaveis da bolinha let xBolinha = 300 let yBolinha = 200 let diametro = 13 let raio = diametro / 2
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6 let velocidadeYBolinha = 6
// variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
// variaveis da raqueteOponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;
let colidiu = false
//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;
//sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha;
function preload(){ trilha = loadSound("trilha.mp3") ponto = loadSound("ponto.mp3") raquetada = loadSound("raquetada.mp3")
}
function setup() { createCanvas(600, 400); trilha.loop(); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluirPlacar(); marcaPonto();
}
function mostraBolinha (){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha (){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0 ){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0 ){ velocidadeYBolinha *= -1 } }
function mostraRaquete(x,y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function mostraRaqueteOponente(){
rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10 } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1 raquetada.play();
}
}
function verificaColisaoRaquete(x,y) { colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if(colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1 raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function incluirPlacar(){ stroke(255) textSize(16); textAlign(CENTER); fill(color(255,140,0)) rect(150, 10, 40, 20); fill(255); text(meusPontos, 170, 26); fill(color(255,140,0)); rect(450, 10, 40, 20); fill(255); text(pontosDoOponente, 470, 26);
}
function marcaPonto(){ if(xBolinha > 590){ meusPontos +=1 ponto.play(); } if(xBolinha < 10) {
pontosDoOponente += 1} ponto.play(); }