10
respostas

[Bug] O meu app.js agora não está funcionando porque eu desinstalei o meu winRAR.

Oi pessoal, alguém pode me ajudar? O meu app.js não está fazendo as mensagens aparecerem na página para continuar minha programação, uma vez quando tentei colocar uma pasta no vscode eu desinstalei o winRAR que tem no meu computador, eu desinstalei ele para colocar a pasta, só que depois disso a página não aparece mais a mensagem, porque antes aparecia na página, só que depois disso não funciona mais, eu já instalei ele mas não está funcionando, eu ainda estou começando na programação, depois tentei desinstalar o vscode e instalei ele denovo e também eu fiz isso no winRAR mas ainda continua não funcionando, eu não sei oque fazer, eu fiz tudo certo na aula novamente e não deu certo. Aqui está o meu app.js eu fiz passo a passoAqui está o html ou index.A página recarrega mas nao aparece a mensagemEu não sei oque fazer agora, a página recarrega mas não aparece mensagem ou para colocar o número secreto.

10 respostas

Parece que o problema não tem a ver com o WinRAR, mas talvez com o caminho dos arquivos ou como o projeto está sendo executado. Primeiro, verifica se você abriu a pasta certa no VSCode e se o caminho do seu app.js está correto dentro do index.html. Depois, abre o terminal no VSCode e tenta rodar o projeto de novo com o comando adequado (se for Node.js ou React). Também dá uma olhada no console do navegador para ver se tem algum erro aparecendo. Se nada disso resolver, tenta copiar o código para uma nova pasta e abrir do zero.

Se ainda não der certo, me conta como você está rodando o projeto, bons estudos!

Não aparece nada no console, mas quando coloco aparece na página, só que quando recarrego ela desaparece denovo, no terminal não sei como funciona e também não consegui achar pesquisas como funciona o terminal, e sim eu peguei a pasta certa ela esta com o projeto inicial, e o index está como script o app.js, eu recarrego a página com aquele círculo de uma flecha, agora estou apertando F5 ou o círculo mesmo, e como vai funcionar agora? Tem algum vídeo que poderia me ajudar com isso? Qualquer coisa me manda um link

Certo, Kelvin. Vou te passar alguns passos que podem te ajudar nesse caso.

1º Verificar Caminho dos Arquivos:

→ Certifique-se de que o caminho para o app.js está correto no index.html. Deve ser algo assim:

<script src="app.js"></script>

2º Limpar Cache do Navegador:

→ Às vezes, o problema pode estar relacionado ao cache do navegador. Peça para limpar o cache usando Ctrl + Shift + R ou Cmd + Shift + R no Mac.

3º Console do Navegador:

→ Peça para a pessoa abrir o console do navegador (F12 ou Ctrl + Shift + I ou Cmd + Option + I no Mac) e verificar se há algum erro listado lá.

4º Terminal do VSCode:

→ No VSCode, pode-se abrir o terminal integrando (Ctrl + \ ou Cmd + \ no Mac) e garantir que está no diretório certo do projeto.

5º Comando Adequado:

→ Dependendo do tipo de projeto (Node.js ou React), deve-se usar o comando correto para rodá-lo. Por exemplo, para um projeto Node.js:

node app.js

6º Desinstalar e Reinstalar WinRAR e VSCode:

→ Embora tenha sido feito, peça para garantir que tudo foi reinstalado corretamente e que as configurações estão como deveriam.

Se ainda não der certo, me conta como está rodando o projeto, bons estudos!

1-Sim arrumei o html. Eu acho que ta certo agora né? Mas quando arrumei não foi :( 2-Eu limpei o cache antes, foi tudo que tinha, limpei e não deu certo 3-A página recarrega e ainda não está mostrando as mensagens e olhei o console eu vi lá que não tem nada e também não aparecia nenhuma mensagem de erro 4-Aqui tá escrito no terminal.

PS C:\Users\PREMIUM2023\Downloads\Alura> c:\Users\PREMIUM2023\Downloads\Alura\app.js PS C:\Users\PREMIUM2023\Downloads\Alura>

• Histórico restaurado

PS C:\Users\PREMIUM2023\Downloads\Alura>

Isso está certo? Porque eu ainda não sei :(. 5-Como eu identifico se é node ou react? E onde eu rodo ele? No html? 6-Acabei de fazer isso e também não foi. E agora oque vamos fazer?

Antes de eu arrumar o html ele tava assim:

1- <script  src= "app.js" defer ></script>

Depois que arrumei o html ele ficou assim:

1-<script src="app.js" ></script>

Este problema é um pouco incomum para mim. Ao ler o que você propõe, percebo que não há armazenamento dos dados que deseja que sejam correspondidos. Vamos tentar:

1º Verifique se há Erros no Código JavaScript:

→ Adicione um console.log no início do app.js para verificar se o arquivo está sendo carregado corretamente.

console.log("O arquivo app.js foi carregado.");

2º Verifique o Cache do Navegador:

→ Certifique-se de limpar o cache corretamente e depois recarregar a página. → Use uma aba anônima para garantir que não há interferência do cache.

3º Ambiente de Desenvolvimento:

→ Verifique se há alguma dependência que precisa ser instalada e se o ambiente está configurado corretamente. → Caso seja um projeto Node.js, verifique o arquivo package.json para confirmar.

npm install

4º Diferença entre Node.jse React:

→ Se o projeto tem um package.json e utiliza npm ou yarn, provavelmente é um projeto Node.jsou React. → Verifique se há arquivos como index.html e app.js típicos de projetos Node.jsou React.

npm start

5º Terminal do VSCode:

→ Certifique-se de que o terminal do VSCode está apontando para o diretório correto.

6º Ferramentas de Debug:

→ Use ferramentas de debug do VSCode para inspecionar e rodar o código.

Link de um tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=6d4oP1_y2w4&ab_channel=ProfessorNetoPaschoal

Se tudo isso não resolver, me avise que procuramos outra solução juntos! Bons estudos e boa sorte!

Olá boa noite 1- Eu coloquei e não foi, tá escrito o console como azul e o log como amarelo e em laranja a plavra de o arquivo app.js foi carregado, mas não foi 2- Eu já limpei tudo denovo mas não foi também. 3- Quando usei o debug para "executar arquivo" Ele estava falando que não tem um caminho node.js. 4- Eu coloquei esse código no index está em branco as palavras mas não foi também. Eu não sabia onde colocar esse código ou onde saber se é ou não node.js. :( 5- Tá escrito como PS C:\Users\PREMIUM2023\Downloads\Alura> Está certo ou não? 6- Quando coloquei o debug para o chrome e colocar executar arquivo ele tava falando que não era possível que não tinha um "node" no node.js e que não tinha um CAMINHO do node.js depois disse alguma coisa relacionada de "runtimeExecuter". Isso está muito difícil para mim, E agora? Oque fazemos? Desculpa por eu enviar muito tarde

Bom dia! Agradeço por ainda ficar me ajudando Raphael Silva

Boa tarde!

Boa tarde, Kelvin! Tudo bem?

Desde já, fico feliz por poder tentar ajudá-lo — é um prazer!

Entender o problema apenas por mensagem pode ser um pouco complicado para identificar exatamente a causa. Por isso, o melhor caminho seria reinstalar o VSCode. Após desinstalá-lo e instalá-lo novamente, tente abrir o seu projeto e refazer os passos conforme apresentados na aula.

Caso o código ainda não funcione como esperado, sugiro realocar o arquivo para um diretório mais comum e de fácil acesso, como a pasta Documentos. Além disso, caso a alternativa anterior não funcione, eu recomendo baixar o projeto disponibilizado pelo professor nas aulas, onde o código já está pronto, garantindo que tudo esteja funcionando corretamente, você poderá compara-lo com o seu código e que você possa dar continuidade aos estudos.

Se essa resposta te ajudou, ficarei muito feliz! E, se o problema foi solucionado, por favor, marque este tópico como solucionado.

Espero ter ajudado. Bons estudos!