Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Bug nos zumbis e jogador

Depois de refatorar a movimentação, aleatoriamente acontecem dois bugs que vasculhei o código e não consegui identificar a razão da falha. O primeiro é que aleatoriamente um zumbi caminha mais rápido que os demais (não tão rápido quando aquele arremesso causado pelo collider, mas ainda assim bem mais rápido que os demais, considerando que balanceei meus zumbis para uma velocidade bem pequena). O segundo é que em momentos aleatórios, o jogador se move sozinho, sem eu estar pressionando nenhuma tecla, o jogador fica corretamente com animação Idle, porém "flutua" sutilmente pela tela, como se tivesse algo o empurrando.

5 respostas

Alan tudo bem?

O vetor dos zumbis está normalizado? Quanto ao jogador você pode tentar aumentar a massa dele ou diminuir os drags no rigidbody

Aumentei a massa no jogador e o bug foi resolvido. Quanto aos zumbis, está normalizado sim. O que eu reparei, é que quando este problema ocorre, eles entram em posição de perseguição, rotacionam corretamente na direção do jogador, mas andam na direção errada (as vezes até mesmo andando de costas), como se houvesse algo os empurrando em outra direção.

Um bate no outro outro ou eles fazem isso sozinho?

Pode zipar o seu projeto e mandar pra gente?

Sozinhos, o que acontece é uma espécie de "efeito patinação". O projeto está em https://alangpereira1990@bitbucket.org/alangpereira1990/apocalipse-zumbi.git

solução!

No FixedUpdate, quando passa da animação do estado de vagar para o estado de perseguição, ele estava fazendo antes uma rotação para a direção para onde estava vagando, e depois andava na direção do jogador, causando o efeito "moon walk"

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software