Bom dia Anderson, como está?
Obrigado pela paciência na espera da resposta!
Começaremos discutindo quanto a sua primeira questão e creio que ela é a mais problemática ao seu código, a partir dela darei sequência as demais.
Antes de tudo, gostaria de deixar claro que as proporções de raquete e bolinha geralmente são diferentes das usadas pelo professor e por conta disso muitas partes precisam ser testadas e avaliadas quando modificadas, assim procurando achar o resultado adequado ao seu jogo.
- Bolinha presa na raquete
Este problema pode ser causado por conta de alguns motivos e testando o seu código, algumas coisas que podem ser feitas a respeito:
- Centralizar os atores das raquetes, dessa forma o jogo terá uma noção precisa da posição dos elementos.

- Aumentar o tamanho da bolinha para 100, quanto menor for o tamanho da bolinha maior será a dificuldade em reconhecer e interagir com objetos maiores:

- Aumentar a velocidade da bolinha, fazendo alguns testes verifiquei que modificar a velocidade da bolinha para 8 é a última coisa necessária para que esse problema não aconteça:

Conseguimos! Agora o problema da raquete presa foi corrigido.
2 . Contagem de pontos e Pontos Extras:
Esses dois problemas estão muito associados e veremos como resolver 2 em 1:
- Após mudar o tamanho da bolinha, movimente a bolinha para a borda verifique qual seria o melhor local para contar os pontos, no seu caso, analisando essa parte o número correto seria
227
para a sua raquete e -227
para a do oponente:

Prontinho Agora seu código deve estar funcionando como desejava.
Em última análise recomendo configurar o tamanho e comprimento das raquetes para que fiquem iguais, assim o jogo ficaria mais disputado, além disso para se desenvolver ainda mais na programação e dar continuidade aos seus estudos indico o nosso curso de Javascript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação.
Se tiver qualquer dúvida, saiba que estou à disposição, conte comigo!
Um bom dia e bons estudos.
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