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Bug no 'h1' e no 'p'.

Ao fechar o código do numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio some todo o titulo do jogo. Segue meu código:

let listaDeNumeroSorteados = []; let numeroLimite = 100; let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); let tentativas = 1;

function exibirTextoNaTela (tag, texto){ let campo = document.querySelector (tag); campo.innerHTML = texto; responsiveVoice.speak(texto, 'Brazilian Portuguese Female', {rate:1.2}); }

function exibirMensagemInicial(){ exibirTextoNaTela ('h1', 'Jogo do número secreto'); exibirTextoNaTela ('p', 'Escolha um número entre 1 e 100'); }

exibirMensagemInicial()

function verificarChute() { let chute = document.querySelector('input').value;

if (chute == numeroSecreto) { exibirTextoNaTela ('h1', 'Acertou!'); let palavraTentativa = tentativas > 1? 'tentativas' : 'tentativa'; let mensagemTentativas = Parabéns você acertou com ${tentativas} ${palavraTentativa}!; exibirTextoNaTela ('p', mensagemTentativas); document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled'); } else { if (chute > numeroSecreto) { exibirTextoNaTela ('p', 'O número secreto é menor'); } else { exibirTextoNaTela ('p', 'o número secreto é maior'); } tentativas++; limparCampo(); } }

function gerarNumeroAleatorio () { let numeroEscolhido = parseInt(Math.random() * numeroLimite + 1); let quantidadeDeElementosNaLista = listaDeNumerosSorteados.length; if (quantidadeDeElementosNaLista == numeroLimite){ listaDeNumeroSorteados = []; } if (listaDeNumeroSorteados.includes(numeroEscolhido)){ return gerarNumeroAleatorio (); } else { listaDeNumeroSorteados.push(numeroEscolhido); console.log(listaDeNumeroSorteados); return numeroEscolhido; } }

function limparCampo(){ chute = document.querySelector('input'); chute.value = ''; }

function reiniciarJogo (){ numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); limparCampo(); tentativas = 1; exibirMensagemInicial(); document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disable', true); }

1 resposta

Oi Severino,

Analisando seu código, identifiquei que o problema está na função reiniciarJogo.

Você está usando setAttribute('disable', true) para desabilitar o botão, mas o correto é setAttribute('disabled', true). 🤔

A diferença é sutil, mas faz toda a diferença no HTML.

O atributo correto para desabilitar um botão é disabled, e não disable.

Segue o código corrigido da função reiniciarJogo:

function reiniciarJogo (){
    numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
    limparCampo();
    tentativas = 1;
    exibirMensagemInicial();
    document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true);
}

🎓 Para saber mais: Documentação sobre o atributo disabled

Espero que isso resolva seu problema! 🧐

Continue praticando e explorando o mundo da programação.

📌 Nota: Otimize seus estudos com o guia "Como turbinar seus estudos utilizando o fórum" e insira o código usando a ferramenta do fórum. como inserir bloco de código