Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Não estou conseguindo consertar o erro que está acontecendo no código

Eu comecei a assistir as aulas a pouco tempo e as vezes ocorrem alguns erros mesmo que supostamente eu tenha seguido com o código que o professor faz do jeito certo, mas dessa vez eu não consegui resolver sozinho o que me impede de concluir o código(https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/6243245/dfb9b3d6-3a33-4097-b9fe-85c89f802038.png) (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/6243245/62d84588-b48e-493f-87d8-8b3a143fb781.png)

3 respostas
solução!

Olá, tudo bem?

Pelo que observei no print, parece que há um colchete (}) encerrando o corpo da sua classe antes do método VerificarCapacidade(). Isso significa que o método foi declarado fora da classe, mas ainda dentro do namespace, o que não é permitido. Por isso, você está vendo o erro, pois o método VerificarCapacidade() não tem acesso direto às propriedades e métodos da classe.

Opção 1: Mover todo o método VerificarCapacidade()

Essa abordagem envolve recortar o método inteiro e colá-lo dentro do corpo da classe, logo antes do colchete de fechamento da classe.

1. Selecione todo o método VerificarCapacidade().
2. Pressione Ctrl+X para recortar o método.
3. Voce pode ver que no final do método Adicionar() existem 2 colchetes. Posicione o cursor antes do colchete que encerra a classe. 
5. Pressione Ctrl+V para colar o método VerificarCapacidade().
6. Ajuste a formatação do código se precisar.

Opção 2: Ajustar o colchete

Essa abordagem envolve apenas mover o colchete de fechamento da classe para depois do método VerificarCapacidade(), mantendo o método no mesmo lugar.

Passos:

    1. Localize o colchete (}) que está fechando a classe antes do método VerificarCapacidade().
    2. Recorte esse colchete (Ctrl+X).
    3. Posicione o cursor depois do método VerificarCapacidade().
    4. Cole o colchete (Ctrl+V).
    5. Ajuste a formatação do código se necessário.

Antes:

public class SuaClasse
{
    // Outros métodos e propriedades
    
    public void Adicionar()
    {
        // Implementação 
    }
}
public void VerificarCapacidade()
{
    // Implementação
}

Depois:

public class SuaClasse
{
    // Outros métodos e propriedades

    public void Adicionar()
    {
        // Implementação
    }

    public void VerificarCapacidade()
    {
        // Implementação
    }
}

Ao seguir esses passos, o método VerificarCapacidade() ficará dentro da classe, e o erro deve ser resolvido. Espero ter ajudado!

Muito obrigado, vou consertar

Ótimo Miguel!

Caso a proposta de solução foi útil para você, não esqueça de marcar o tópico como solucionado e se precisar de algo mais estou a disposição!

Abraços, bons estudos.