8
respostas

[Bug] NÃO ESTÁ MARCANDO OS PONTOS

CRIEI TODO O CÓDIGO, MAS NÃO ESTÁ MARCANDO NENHUM PONTO

8 respostas

Oi, Sandra! Tudo bem?

Você pode me mandar o link do seu jogo para eu poder conferir de uma forma melhor o que pode estar ocorrendo?

Um forte abraço!

olá, sou um estudante novato na Alura, me chamo Guilherme Henry, tenho 15 anos e moro no Rio de Janeiro, me identifiquei com a duvida de Sandra, queria uma explicação e uma orientação do por quê, os pontos do adversário e meus pontos, não são contabilizados, obrigado pela atenção.

olá, sou um estudante novato na Alura, me chamo Eduardo Agapito, tenho 14 anos e moro em Brasília , porque quando eu faço a marcação do ponto do oponente não esta contabilizando os pontos dele ?

No meu caso, em alguns momentos os pontos são marcados, em outros não.

https://scratch.mit.edu/projects/779279145/editor/

aqui vai o link

na parte da pontuação o meu está identico ao do Ciro, também não está marcando

Oi, Ciro! Tudo bem?

Dei uma olhadinha no link que você enviou e pude visualizar o seu projeto. Para resolvermos os nossos bugs devemos fazer algumas alterações na parte do nosso código responsável pela pontuação, deixando-o como apresentado na imagem abaixo:

Captura de tela do Scratch, em que há um fundo branco e 2 blocos de código com comandos coloridos, um ao lado do outro, de forma que, ao lado esquerdo se encontra um bloco de código com os seguintes comandos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x seja menor que -226, espere 0.5 segundos, se posição x menor que -226, adicione 10 a x, senão, adicione 1 a pontos do oponente. Ao lado direito se encontra um bloco de código com os seguintes comandos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x seja maior que 226, espere 0.5 segundos, se posição x maior que 226, adicione -10 a x, senão, adicione 1 a meus pontos.

Inicialmente, é importante pontuar que devemos alterar os parâmetros da posição x para um valor menor para conseguirmos pontuar. Nesse caso, alteraremos o valor de 229 e -229 para 226 e -226.

As alterações consistem na seguinte lógica: sempre que a bolinha tocar a parede (quando a posição x da bolinha for menor que -226 ou maior que 226) o programa esperará 0.5 segundos e irá conferir se a bolinha está presa ou não, para pontuar.

Caso a posição da bolinha continue menor que -226 ou maior que 226, isso significa que a bolinha está presa, então, será adicionado um valor a posição x para libertá-la. Caso não, adiciona-se 1 ponto normalmente.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida basta comunicar!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Oi, devs! O problema apresentado pode ser resolvido com o exemplo acima, entretanto, caso vocês sintam necessidade de um feedback individual para os seus projetos, peço que abram um novo tópico, disponibilizando o link do seu projeto, e comuniquem as dúvidas que possam surgir.

Um forte abraço!

https://scratch.mit.edu/projects/781857186/editor/

Estou tendo mesmo problema no placar, tentei resolver com o codigo postado acima, o contator fica adicionando pontos mesmo sem ter pegado passado pela raquete.