9
respostas

[Bug] Meu saiba mais fica fora do lugar e quebrado

Boa noite! Estou tendo problemas com meu saiba mais que além de estar junto com os outros botões ainda quebra linhaaa!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Anne, tudo bom? Uma dúvida que no print do css eu não consegui ver, você está usando a classe "botoes__ancora" ? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Talvez esse bug possa ser a falta de estilo no botão do saiba mais.

Se caso você esteja usando, responde aqui que podemos ver o porque disso estar ocorrendo!

Oi Mateus! estou sim, mas toda alteração de espaçamento a prof faz no "card__botoes" e estava tudo certo, mas quando ela começou a estilizar o resto o comando justify-content parou de responder, o botão ficou fora de lugar e quebrou a linha do saiba mais, estando o mais embaixo do saiba sem motivo nenhum aparente! não consigo progredir pois fico muito incomodada com esse erro, o espaçamento eu consigo resolver com o gap mas a quebra de linha não vejo onde!

Entendi Anne, vamos testar algumas possíveis soluções!

Você pode testar lá no "card__botoes" inserir um "justify-content: space-between;" abaixo do display flex, para dar um espaçamento entre os itens de curtidas e o botão.

Agora dentro do teu "botoes_ancora", talvez seja uma boa você remover o "align-items:center" ou se quiser manter ele para testar, incluir um display flex para que ele possa ter funcionalidade dentro da classe.

No mais também recomendo que termine de estilizar ele, colocando a cor, fonte ideal e utilizar o "text-decoration:none" para tirar o estilo de link raiz do css

Talvez tenha ficado um pouco confuso então vou usar um exemplo das minhas sugestões:

.card__botoes {
    display: flex;
    justify-content: space-between;
}
/* outras classes */

.botoes__ancora {
    align-items: center;
    /*Código acima, caso queira testar o seu align-items */

background-color: var(--laranja);
    padding: 1em 2.2em;
    color: white;
    font-weight: ???;
    text-decoration: none;
}

Espero que funcione, se não der certo responda aqui, e por favor compartilhe o link também desse projeto no github, para que eu possa olhar caso der errado essas soluções! ;)

Vou postar no github pq realmente não está dando certo, tem alguma coisa que está ocasionando a quebra de linha no botão e deixando ele sem alinhamento, consegui evitar a quebra através de um comando no css que pesquisando achei, é o "white-space: nowrap" mas claramente há algo errado no meu código e não consigo saber oq é, pode ser que meu código quebre mais pra frente :c

Disponibiliza o link do github para podemos ver oque está ocorrendo, Por favor!

https://github.com/annedemari/Alura-book

Boa noite Anne tudo certo? Desculpa o delay da resposta mas verifiquei o seu código e fiz algumas alterações que funcionou, tentei mexer o menos possível para que não te atrapalhe no curso! Segue algumas alterações:

Incluir o arquivo de reset.css: (Percebi que no seu curso tem arquivo de reset no css que ajuda a gente com aquele problema dos ícones ficarem com o formato de lista)

/* reset.css
*/

html,
body,
div,
span,
applet,
object,
iframe,
h1,
h2,
h3,
h4,
h5,
h6,
p,
blockquote,
pre,
a,
abbr,
acronym,
address,
big,
cite,
code,
del,
dfn,
em,
img,
ins,
kbd,
q,
s,
samp,
small,
strike,
strong,
sub,
sup,
tt,
var,
b,
u,
i,
center,
dl,
dt,
dd,
ol,
ul,
li,
fieldset,
form,
label,
legend,
table,
caption,
tbody,
tfoot,
thead,
tr,
th,
td,
article,
aside,
canvas,
details,
embed,
figure,
figcaption,
footer,
header,
hgroup,
menu,
nav,
output,
ruby,
section,
summary,
time,
mark,
audio,
video {
    margin: 0;
    padding: 0;
    border: 0;
    font-size: 100%;
    vertical-align: baseline;
}

/* HTML5 display-role reset for older browsers */
article,
aside,
details,
figcaption,
figure,
footer,
header,
hgroup,
menu,
nav,
section {
    display: block;
}

body {
    line-height: 1;
}

ol,
ul {
    list-style: none;
}

blockquote,
q {
    quotes: none;
}

blockquote:before,
blockquote:after,
q:before,
q:after {
    content: '';
    content: none;
}

table {
    border-collapse: collapse;
    border-spacing: 0;
}

Obs: Não esquece de passar o link do reset.css no html, coloquei aqui porque quando eu estava alterando acabei esquecendo kkkk

Segundo passo: Percebi que seu código possuia uma chamada adicional na classe "card__butoes" ela estava sendo utilizada no banner.css, apaga ela por favor, e se caso estiver utilizando ela realmente dentro do banner, muda o nome para não dar interferencia no estilo da nossa seção.

Terceiro passo: Correção no css que está bugando nossa seção:

.card{
    border-radius: 10px;
    background: var(--branco);
    box-shadow: 0px 4px 4px 0px rgba(0, 0, 0, 0.25);
    margin: 1em; 
     /* pequena alteração na margin arredondando ela para "1em"*/
    padding: 1em;
}

.botoes__item{
    margin:0.5em;

/*esse cara aqui estava quebrado, você se esqueceu de passar o ponto depois do zero*/

}
.botoes__ancora{
    background-color: var(--laranja);
    padding: 1em 2.2em;
    color: white;
    font-weight: 700;
    text-decoration: none;

/*Modifiquei o seu padding e adicionei uma estilização para o botão*/
}

Espero que funcione, se não der certo avisa aqui que tentamos outra solução!