Por algum motivo nenhuma das minhas query estão funcionando, mesmo digitando com a syntax correta.
@media screen and(max-width: 480px){
body{
background: red;
}
}
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por algum motivo nenhuma das minhas query estão funcionando, mesmo digitando com a syntax correta.
@media screen and(max-width: 480px){
body{
background: red;
}
}
Fala diego, passei por isso ontem cara! O erro está entre o and e o parâmetro, eles precisam de um espaço entre eles.
@media screen and (max-width: 480px){ body{ background: red; } }
Oi Diego! Não sei se você passou pelo mesmo erro que eu lá na aula de gradiente, e também acabou vindo aqui para o fórum e encontrou a solução. Bom, o que aconteceu comigo foi: o gradiente não estava aparecendo então coloquei ele na página inteira, fazendo uma class no body.
Agora nesta aula, a cor vermelha não apareceu quando apliquei ela no background do @media. Pensei que talvez isso que fiz do gradiente pudesse estar atrapalhando a aplicação do @media na página (somente em visualização mobile), então eu tirei a class, e deu certo!
Meu CSS do gradiente agora está assim:
.principal {
padding: 3em 0;
width: 940px;
margin: 0 auto;
background: #FFFFFF;
}
.mapa {
background: linear-gradient(#FEFEFE 15%, #888888);
}
.beneficios {
background: #888888;
}Apliquei o gradiente no mapa, como o prof. havia feito, e coloquei background branco no principal e cinza nos benefícios.
Aí quando testei o código do @meta, deu tudo certo!
Espero ter ajudado alguém!