Depois que eu adicionei o som, o placar passou a contabilizar 3 pontos e não 1
//Variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro /2;
//Variavéis da Raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
//Variavéis do Oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//Placar do jogo
let meusPontos = 0;
let oponentePontos = 0;
//Sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound ("ponto.mp3");
raquetada = loadSound ("raquetada.mp3");
}
let colidiu = false;
//Variáveis da velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 3;
let velocidadeYBolinha = 4;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentoBolinha();
colisaoBolinha ();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentoRaquete();
//colisaoRaquete();
VerificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
VerificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
MovimentoRaqueteOponente();
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentoBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoBolinha(){
if (xBolinha+raio > width|| xBolinha-raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha+raio > height||yBolinha-raio <0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x,y,comprimentoRaquete,alturaRaquete)
}
function movimentoRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete +=10
}
}
function colisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio<xRaquete+comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio >yRaquete ) {
velocidadeXBolinha *=-1
}
}
function VerificaColisaoRaquete(x,y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *=-1
raquetada.play();
}
}
function MovimentoRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete/2 - 30
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function incluiPlacar(){
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill (color(255,140,0));
rect(150, 10, 40, 20);
fill (255);
text (meusPontos, 170,26);
fill (color(255,140,0));
rect(450, 10, 40, 20);
fill (255);
text (oponentePontos, 470, 26);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590){
meusPontos +=1
ponto.play();
}
if (xBolinha < 10){
oponentePontos+=1
ponto.play();
}
}