https://editor.p5js.org/yohana12/sketches/orqbIj6f9
codigo para dar uma olhada.
ReferenceError: loadSound is not defined at /imagens.js:22:1 TypeError: Cannot read properties of undefined (reading 'loop') at /sketch.js:3:15
erros que estão dando.
https://editor.p5js.org/yohana12/sketches/orqbIj6f9
codigo para dar uma olhada.
ReferenceError: loadSound is not defined at /imagens.js:22:1 TypeError: Cannot read properties of undefined (reading 'loop') at /sketch.js:3:15
erros que estão dando.
Bom dia Yohana,
sobre o problema do loadSound, é que vc colocou fora da função preload(), vc precisa colocá-las dentro dessa função, de forma que os sons sejam carregados na memória antes de qualquer outra coisa.
Dessa forma:
function preload (){
imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png")
imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png")
imagemCarro = loadImage("imagens/carro-1.png")
imagemCarro2 = loadImage("imagens/carro-2.png")
imagemCarro3 = loadImage("imagens/carro-3.png")
imagemCarros = [imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3, imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3]
somDaTrilha = loadSound("sons/trilha.mp3")
somDaColisao = loadSound("sons/colidiu.mp3")
somDoPonto = loadSound("sons/pontos.wav")
}
Outro problema que encontrei é que vc chamou a função voltaAtorParaPosicaoInicial()
dentro do laço principal draw()
, dessa forma você não vai conseguir mover o ator, pois o código sempre ficará colocando ele na posição inicial, remova essa linha do seu draw()
.
Sobre a pontuação negativa, vc precisa implementar uma lógica, pode ser uma condicional, toda vez que os pontos forem menor que 0, atribuir 0.
Pode fazer dessa forma:
if (colisao){
voltaAtorParaPosicaoInicial()
somDaColisao.play()
if(pontosMaiorQueZero){
meusPontos -= 1
if(meusPontos < 0)
meusPontos = 0;
}
}