3
respostas

[Bug] Imagens inseridas no html dos componentes não são renderizadas

Boa noite!

Continuo com o mesmo problema da aula anterior, as imagens inseridas no html dos componentes não são renderizadas: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeJá fiz várias pesquisas, tentei aplicar várias soluções como alterar o caminho das imagens, editar a parte de assets do "angular.json", mas nada resolve. Alguém teria alguma dica ou solução?

Repositório: https://github.com/im4k1r4/mindverse Estou usando: Angular CLI: 18.0.3 Node: 20.14.0 Package Manager: npm 10.7.0 (Obs.: antes de iniciar o curso, apliquei o comando 'ng new my-app --no-standalone --routing --ssr=false' conforme orientado, por não estar utilizando o Angular 14)

3 respostas

Obs.: Caso eu vá até a pasta do projeto > src > app > componentes > cabecalho (por exemplo) e abra o cabecalho.component consigo ver que as imagens estão certas, então o problema não deve estar no diretório ou algo do tipo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Thiago, tudo bem?

Oi, executei o projeto do GitHub que você compartilhou e ele está um pouco diferente do projeto apresentado em aula e das imagens que você compartilhou. Com relação às imagens, o seu projeto não possui nenhum tipo de erro na exibição das imagens. O problema que você está tendo é neste projeto mesmo? Caso seja em outro repositório peço que compartilhe conosco para que eu consiga te ajudar de forma mais assertiva.

Além disso, você pode consultar o projeto base doc urso que está funcionando, normalmente neste repositório.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Rodrigo, tudo certo e você?

Na verdade está sem problemas porque consegui resolver ajustando o arquivo angular.json. Mesmo baixando o projeto do repositório que você mencionou, tive os mesmos problemas. Acredito que por estar usando o Angular CLI json, o arquivo angular.json estava assim:

"assets": [
              {
                "glob": "**/*",
                "input": "public"
              }
              ]

Fiz o seguinte ajuste e resolveu:

"assets": [
  "src/favicon.ico",
  "src/assets"
]

Mas obrigado pelo comentário!