Já tentei de todas as formas fazer com que a imagem não apareça junto com a mensagem de alert, mas a cada modificação sugerida pela luri, parece que me confundo mais e o problema não é resolvido. será que o arquivo baixado não está desatualizado?
Já tentei de todas as formas fazer com que a imagem não apareça junto com a mensagem de alert, mas a cada modificação sugerida pela luri, parece que me confundo mais e o problema não é resolvido. será que o arquivo baixado não está desatualizado?
Oi Rodrigo! Também estou estudando e sei como essas coisas podem confundir demais às vezes.
Pelo que você falou, parece que a imagem está aparecendo junto com a mensagem de boas-vindas porque o código não está “esperando” o acerto para mostrar ela, sabe? Talvez o comando que mostra a imagem não esteja dentro do bloco que verifica se o número está certo.
Eu tentaria colocar a parte da imagem só dentro do if que checa o acerto, tipo assim:
if (acertou) {
// mostrar imagem
// mostrar mensagem de acerto
} else {
// mostrar mensagem de boas-vindas
}
Também não custa dar uma olhada se o arquivo que você baixou está atualizado, às vezes isso confunde mesmo.
Se quiser, me manda o seu código que a gente tenta achar o problema junto, pode ser? A gente está aqui aprendendo, todo mundo passa por isso!
Força aí!
desde já, eu agradeço pela gentileza.
exibição de uma imagem com base na condição:
html
Copiar
<script>
document.getElementById('verificar').onclick = function() {
let acertou = /* lógica para verificar a resposta aqui */ true; // Exemplo: true ou false
if (acertou) {
// Mostrar imagem
document.getElementById("suaImagem").style.display = "block"; // Exibir a imagem
alert("Você acertou!");
} else {
alert("Bem-vindo! Tente novamente.");
}
}
</script>
html 1
Instruções:
Substitua sua_imagem.jpg pelo caminho da imagem que você deseja mostrar.
Modifique a lógica de acertou conforme necessário para seu código.
Salve isso como index.html e abra em um navegador para testar.