Já tentei de todas as formas fazer com que a imagem não apareça junto com a mensagem de alert, mas a cada modificação sugerida pela luri, parece que me confundo mais e o problema não é resolvido. será que o arquivo baixado não está desatualizado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Já tentei de todas as formas fazer com que a imagem não apareça junto com a mensagem de alert, mas a cada modificação sugerida pela luri, parece que me confundo mais e o problema não é resolvido. será que o arquivo baixado não está desatualizado?
Oi Rodrigo! Também estou estudando e sei como essas coisas podem confundir demais às vezes.
Pelo que você falou, parece que a imagem está aparecendo junto com a mensagem de boas-vindas porque o código não está “esperando” o acerto para mostrar ela, sabe? Talvez o comando que mostra a imagem não esteja dentro do bloco que verifica se o número está certo.
Eu tentaria colocar a parte da imagem só dentro do if que checa o acerto, tipo assim:
if (acertou) {
// mostrar imagem
// mostrar mensagem de acerto
} else {
// mostrar mensagem de boas-vindas
}
Também não custa dar uma olhada se o arquivo que você baixou está atualizado, às vezes isso confunde mesmo.
Se quiser, me manda o seu código que a gente tenta achar o problema junto, pode ser? A gente está aqui aprendendo, todo mundo passa por isso!
Força aí!
desde já, eu agradeço pela gentileza.
exibição de uma imagem com base na condição:
html
Copiar
<script>
document.getElementById('verificar').onclick = function() {
let acertou = /* lógica para verificar a resposta aqui */ true; // Exemplo: true ou false
if (acertou) {
// Mostrar imagem
document.getElementById("suaImagem").style.display = "block"; // Exibir a imagem
alert("Você acertou!");
} else {
alert("Bem-vindo! Tente novamente.");
}
}
</script>
html 1
Instruções:
Substitua sua_imagem.jpg pelo caminho da imagem que você deseja mostrar.
Modifique a lógica de acertou conforme necessário para seu código.
Salve isso como index.html e abra em um navegador para testar.