A primeira função que indicaram pra resolver o bug da colisão da bolinha com a parede e raquete no fim do curso não deu certo no meu projeto.
A primeira função que indicaram pra resolver o bug da colisão da bolinha com a parede e raquete no fim do curso não deu certo no meu projeto.
Oii Ernane, tudo bem por aí?
Acredito que você esteja falando sobre bolinhaNaoFicaPresa()
, certo?
function bolinhaNaoFicaPresa(){
if (xBolinha - raio < 0){
xBolinha = 23
}
}
Confira se a função bolinhaNaoFicaPresa()
foi chamada dentro de draw()
, e se os nomes das variáveis estão corretos.
Nesse trecho, apenas é considerada a raquete do jogador. Para considerar também a raquete do oponente, adicione mais uma condição, assim:
function bolinhaNaoFicaPresa(){
if (xBolinha - raio < 0){
xBolinha = 23
}
} else if (xBolinha + raio > 600){
xBolinha = 580
Caso continue sem funcionar, para que eu possa te ajudar a compreender o que pode ter acontecido de errado, peço que compartilhe seu código comigo aqui no fórum. Investigaremos juntos.
Para compartilhar seu código do p5.js basta você estar logado na sua conta e dentro do seu projeto. Na opção File no lado superior esquerdo da tela, você irá clicar em Share e em seguida irá escolher o último link que redirecionará diretamente para os comandos criados.
Aguardo seu retorno.
Grande abraço e bons estudos!