Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

[Bug] error: remote origin already exists.

Boa tarde, estou fazendo os comandos para sincronizar os repositorios, só que quando eu uso o comando git it commit -m "projeto inicial" da git: 'it' is not a git command. See 'git --help'.

The most similar command is init

e quando eu uso o PS C:\Users\willi\OneDrive\Área de Trabalho\3386-git-github-projeto_inicial (2)> git remote add origin git@github.com:k9william/numero-secreto.git da a mensagem error: remote origin already exists.

tentei usar o git remote -v mas só da a mensagem PS C:\Users\willi\OneDrive\Área de Trabalho\3386-git-github-projeto_inicial (2)> git remote -v origin git@github.com:k9william/numero-secreto.git (fetch) origin git@github.com:k9william/numero-secreto.git (push)

6 respostas

Oi William!

A primeira mensagem de erro que você mandou é porque o comando está incorreto: git it commit -m "projeto inicial" Tem um it que não faz parte do comando. O comando correto seria: git commit -m "projeto inicial"

O segundo erro é porque você já adicionou o repositório remoto e está tentando adicionar novamente.

Boa tarde, Rodrigo e como eu soluciono esse problema, porque eu nao estou conseguindo conectar o repositorio remoto com o repositorio local

Como o repositório remoto já foi adicionado, basta sincronizar com o comando: git push origin main

Mas acabaei de olhar no seu GitHub e o projeto já foi sincronizado: https://github.com/k9william/numero-secreto

Sim, quando eu fui entrar hoje ele ja tinha sincronizado, só que eu não fiz nem uma mudança de ontem para hoje. Eu fui continuar a aula e fiz as alterações do jogo de 10 para 100 nas linhas let numeroLimite = 100;

Escolha um número entre 1 a 100

só que quando eu dei o comando, git status ele deu a mensagem PS C:\Users\willi\OneDrive\Área de Trabalho\3386-git-github-projeto_inicial (2)\3386-git-github-projeto_inicial> git statusOn branch main nothing to commit, working tree clean

solução!

Essa mensagem é porque o Git não detectou nenhuma mudança nos arquivos do seu projeto.

Verifica se você salvou as mudanças no VSCode. É comum alterar o código, mas esquecer de salvar as mudanças e com isso o Git vai considerar que o arquivo não foi modificado.

Nossa obrigado, era só dar o comando para salvar, tenho que pegar essas boas praticas.