Na implementação do método Envia, nas classes MensagemAdministrativa e MensagemCliente disparou o seguinte erro:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na implementação do método Envia, nas classes MensagemAdministrativa e MensagemCliente disparou o seguinte erro:
Luana,
Acho que entendi o problema.
Você instanciou a propriedade "Enviador" pela interface "IEnviador"?
Esta é a minha classe:
internal class MensagemCliente : IMensagem
{
private string nome;
public IEnviador Enviador { get; set; }
public MensagemCliente(string nome) => this.nome = nome;
public void Envia() => Enviador.Envia(this);
public string Formata() => String.Format($"Mensagem para o cliente {nome}");
}[]'s,
Fabio I.
Olá Fábio, Eu instanciei a interface da mesma forma, não sei se é por conta da minha versão do .net que é a 6.0.
Tá ai o meu código pra mesma classe: public class MensagemDoCliente : IMensagem { private string nome; public IEnviador Enviador { get; set; }
public MensagemDoCliente(string nome) => this.nome = nome;
public void Envia()
{
this.Enviador.Envia(this);
}
public string Formata()
{
return string.Format("Enviando a mensagem para o cliente {0}", nome);
}
}
Luana,
Eu também montei tudo no .Net 6.0 sem problemas.
Esse tipo de erro indica que é necessário inicializar a variável.
Se não é o "enviador" ... pode ser que seja o "Enviador" na interface... como está sua interface "IMensagem"? A minha interface está assim:
internal interface IMensagem
{
public IEnviador Enviador { get; set; }
void Envia();
string Formata();
}==========================================================
NullReferenceException Classe
Comentários
Uma NullReferenceException exceção é gerada quando você tenta acessar um membro em um tipo cujo valor é null. Uma NullReferenceException exceção normalmente reflete o erro do desenvolvedor e é gerada nos seguintes cenários: ...
https://learn.microsoft.com/pt-br/dotnet/api/system.nullreferenceexception?view=net-7.0
==========================================================
[]'s,
Fabio I.