2
respostas

[Bug] erro no import do icones.json

Alguem pode me ajudar!!!

Por que o react ta dando esse aqui :

Module not found: Error: Cannot find file: 'Icones.json' does not match the corresponding name on disk: '.\src\Components\Menu\icones.json'.

Quando meu import é este :

import React from 'react';
import styles from './Menu.module.scss';
import icones from './icones.json';
import Icone from './Icones';

export default function Menu() {
    return (
        <nav className={styles.menu}>
            <ul className={styles.menu__lista}>
                {icones.map(icone => <Icone key={icone.id} icones={icone} styles={styles} />)}
            </ul>
        </nav>
    )
}

e meu componente de icone é este :

(bug )

2 respostas

Olá Fernando, tudo bem?

Pelo erro que você postou, parece que o arquivo 'Icones.json' não está sendo encontrado no caminho especificado. O erro informa que o nome do arquivo no disco não corresponde ao nome do arquivo que você está tentando importar.

Verifique se o arquivo 'Icones.json' está na pasta correta e se o nome está escrito corretamente. Além disso, verifique se o caminho especificado no import está correto.

Caso o problema persista, tente importar o arquivo utilizando o caminho absoluto, por exemplo: import icones from 'caminho/absoluto/para/o/arquivo/icones.json';

Espero ter ajudado e bons estudos!

O problema na verdade é, não existe esse arquivo Icones.json com I maiúsculo, eu nunca criei ele, e nem importei nada assim, eu criei um arquivo como mostrei no print, icones.json minusculo, e importei um icones.json minusculo, ou seja eu nao tenho idéia de onde o react tirou esse Icones.json maiusculo...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software