Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Erro ao alterar index.js de Pages

Boa tarde,

Meu projeto passou a dar erro depois que alterei o arquivo index.js que está na pasta pages.

imagem do erro

Está tudo comentado e apenas o import e export foram acrescentados.

import HomeScreen from "../src/screens/HomeScreen";

export default HomeScreen;

// import Link from 'next/link';
// import Footer from '../src/components/patterns/Footer';

// function Title({ children, as }) {
//     const Tag = as;

//     return (
//         <>
//             <Tag>
//                 {children}
//             </Tag>

//             <style jsx>{`
//                 ${Tag} {
//                     color: red;
//                 }
//             `}</style>        
//         </>
//     );
// }

// export default function HomePage() {
//     return (
//         <div>
//             <Title as="h1">Alura Cases - Home</Title>
//             <Link href="/faq">Ir para o FAQ</Link>
//             <Footer />
//         </div>
//     );
// }

Poderiam me ajudar, por gentileza? Se precisar do código de mais algum arquivo, só me dizer.

Obrigado desde já. :)

2 respostas
solução!

Olá, Caio! Tudo ok?

Pelo erro que você está recebendo, parece que você esqueceu de exportar o componente HomeScreen no arquivo index.js da pasta pages. Certifique-se de que você está exportando o componente corretamente, utilizando o export default, como no exemplo abaixo:

import HomeScreen from "../src/screens/HomeScreen";

export default HomeScreen;

Verifique também se você não está importando nenhum outro componente que não está sendo utilizado ou se está ocorrendo algum erro de importação.

Se você já verificou esses pontos e o erro persiste, seria interessante verificar se o componente HomeScreen está sendo exportado corretamente no arquivo HomeScreen.js e se não há nenhum erro de sintaxe ou lógica no código desse componente.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa tarde, Renan!

Após seguir os conselhos que você enviou, verifiquei que o erro realmente estava no index.js do HomeScreen, mas o problema é que lá ele estava importando o componente Link e depois eu vi que eu não tinha implementado o mesmo ainda.

Obrigado pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software