Quando o tempo acaba e eu reinicio, eu clico no campo mas ele bloqueia novamente como se o tempo já tivesse acabado. Se eu recarregar a pagina consigo jogar o jogo normal mas uma unica vez. Me ajuda ae.
var tempoInicial = $("#tempo-digita").text();
var campo = $(".campo-digitacao");// pegando o campo
$(document).ready(function(){ // função do jQuery que aguarda
//a página ser carregada e depois executa seu conteúdo
console.log("Pagina Carregada");
atualizaTamanhoFrase();
inicializaContadores();
inicializaCronometro();
inicializaMarcadores();
$(".restart").click(reiniciaJogo); //A função .click() é
// uma função de atalho para a função .on("click",
});
function atualizaTamanhoFrase() {
var frase = $(".frase").text(); // pegando o texto do elemento
// .frase
var numPalavras = frase.split(" ").length; // quebrando a frase onde houver
// espaços e
// pegando sua "largura"
var tamanhoFrase = $("#tamanho-frase"); // pegando o elemento #tamanho-frase
tamanhoFrase.text(numPalavras); // Editando o conteudo do elemento
}
function inicializaContadores() {
campo.on("input" , function(){// função quando for digitado algo
var conteudo = campo.val();// val() serve para inputs
$("#contador-caracteres").text(conteudo.length);
var quantidadeP = conteudo.split(/\S+/).length - 1;//split()
// devolve um array portanto usamos .length
$("#contador-palavras").text(quantidadeP);
});
};
function inicializaCronometro() {
var tempo = $("#tempo-digita").text();
campo.focus(function() {
$(".restart").attr("disabled" , true);
var cronometroId = setInterval(function(){
tempo --;
$("#tempo-digita").text(tempo);
if (tempo < 1) {
campo.attr("disabled", true);//Como disabled nao tem valor
// precisa atribuir o true
$(".restart").attr("disabled" , false);
campo.addClass("campo-desativado");
clearInterval(cronometroId);
}else if (tempo < 0 ){
tempo = tempoInicial;
}
} , 1000);
});
};
function inicializaMarcadores(){
var frase = $(".frase").text();
campo.on("input" , function(){
var digitado = campo.val();
var comparavel = frase.substr(0 , digitado.length);
if (digitado == comparavel){
console.log("Certo");
campo.addClass("borda-verde");
campo.removeClass("borda-vermelho");
}else{
console.log("Errado");
campo.addClass("borda-vermelho");
campo.removeClass("borda-verde");
}
});
}
function reiniciaJogo() {
campo.removeClass("campo-desativado");
campo.removeClass("borda-vermelho");
campo.removeClass("borda-verde");
$("#tempo-digita").text(tempoInicial);
campo.val("");
$("#contador-caracteres").text("0");
$("#contador-palavras").text("0");
campo.attr("disabled", false);
console.log("Reiniciar");
inicializaCronometro();
}