6
respostas

[Bug] Configuração Live Server e Console

Olá Boa Tarde, Monitores!!!

Por gentileza, necessito de uma ajuda para resolver os problemas de execução do arquivo desafio, pois, não está abrindo as páginas tanto no live server quanto no console, ou seja, ao clicar em ambas as funções, não ocorre nenhuma visualização. Há problema na configuração que estou com dificuldade para resolver. No aguardo. Obrigado!!!

Marco Aurélio

6 respostas

Oii, Marco.

Preciso de mais informações para entender sua dúvida. Siga as orientações do guia de como fazer uma boa pergunta no fórum e me retorne com as informações pedidas.

Um abraço.

Olá Lorena, Boa Tarde!!! Obrigado por retornar.

A dificuldade que relatei acima é: ao clicar em open live server não abre o navegador do arquivo ativo no vscode. Estou tendo que abrir no index e ficar atualizando a página, ou seja, a extensão live server não está funcionando. Já desinstalei e reinstalei a extensão e creio que há alguma configuração que está impedindo a abertura do navegador. Também, consultei em configurações da extensão para confirmar o navegador chrome, o host 127.0.0.1, port 5500. Confesso que não sei qual erro de configuração está impedindo a abertura do navegador ao clicar em live server. No aguardo!!!

Muito Obrigado!!! Bom trabalho...Abraço!!!

Oi Marco, boa tarde.

Preciso ver como está o VSCODE. Se você puder mandar imagens e também linkar aqui o curso que você está fazendo (como você abriu tópico fora de um curso, não tenho essa informação) vai me ajudar a entender melhor o seu problema.

Fico no aguardo.

Um abraço.

Lorena, Segue anexo, as solicitações:

Conforme o arquivo aberto no vscode (ex. anexo), ao clicar no index HTML e pedir open live server, o navedor anexo não aparece, teria que abrir automaticamente, correto??? Pois, para executar o arquivo, utilizo o caminho manual de abrir o index no explorer, abrir inspecione e atualizar para executar o arquivo, ou seja, ocorre para todos arquivos. O live server pouparia toda esse mecanismo, não é mesmo??? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade !!!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Muito agradecido...Abraço!!!

Oi, Marco.

Vi algumas coisas que podem tá atrapalhando. Primeiro você tá com arquivos abertos no VSCODE que não estão presentes na pasta aberta.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Por exemplo esse app IMC.js não tá na pasta logica-js-projeto_inicial, o arquivo que tá nela é somente o app.js.

E uma dica não nomeie arquivos com espaço em branco no nome pois isso pode dá erro, por exemplo esse app IMC.js poderia ser appImc.js, tudo junto.

Mais um ponto para atenção: os arquivos de aula e de desafios são diferentes, então quando você quiser fazer só os desafios precisa criar uma pasta somente para eles.

Vou pedir pra você fechar tudo do VSCODE e desinstalar mais uma vez a extensão do live server, você pode se perguntar o motivo para desinstalar, vi no seu print também que tem algo errado nas suas extensões, então é melhor começar do zero.

print da extensão

Antes de tudo, lembre de extrair os arquivos da pasta baixada, clicando com botão direito na pasta e indo em Extrair tudo... e seguindo as instruções..

Extraindo a pasta

Vou passar aqui um tutorialzinho de como abrir a pasta que você baixou.

Abra uma nova aba do Vscode e vá em New Window (Nova janela):

Clicando em nova janela

Assim que abrir a nova janela você vai Open Folder (Abrir pasta), vai abrir uma janela para você encontrar a pasta onde você salvou o arquivo extraído, no meu caso foi em Download.

Aí é só abrir a pasta (se tiver dentro de outra pasta como estava no meu caso, você clica pra abrir essa que estava dentro):

Gif mostrando como abrir uma pasta no VSCODE.

Para abrir no navegador, você vai precisa da extensão Live Server, instale ela. Com ela instalada, você vai clicar com botão direito do mouse no index.html e ir na opção Open with Live Server.

Abrindo com o live server

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos

Olá Lorena, Boa tarde!!! Seguirei as orientações recomendadas.

Gratidão por sua atenção. Compreendi as alterações recomendadas. Bom trabalho...Abraço!!!