2
respostas

[Bug] Comportamento estranho no collider de objetos sobrepostos.

Olá! Eu terminei a primeira parte do curso de Unity e percebi que conseguia passar por cima de alguns objetos com o Collider configurado.

Segue o Gif: https://gifyu.com/image/SlIIL

bug-collider.gif

É um bug da Unity com Collider sobrepostos ou faltou configurar alguma coisa? Pois a colisão com os Zumbis e paredes retas sem outros objetos sobrepostos estão conforme o curso.

2 respostas

Oi, Gustavo, sim colisões sobrepostas são sempre chatas pra Engine calcular e física tende explodir porque uma colisão deveria te jogar pra fora mas acaba te jogando pra dentro da outra o que faz você conseguir atravessar.

Nesse tópico tem várias dicas de como fazer uns ajustes para resolver o problema.

Bons estudos e qualquer coisa estou por aqui!

Tentei as coisas citadas no link e no link do link e nada funcionou, daí resolvi seguir a tua dica do primeiro link:

Mas se eu puder dar uma dica, acho que você deveria simplesmente ignorar alguns bugs. Eu sei que isso parece estranho mas é melhor ter as partes mais importantes do jogo funcionando antes de preocupar com as pequenas coisas, aí sim depois vamos resolvendo aos poucos. Durante o curso as duas primeiras partes são de componentes principais e as próximas melhorando o que fizemos.