2
respostas

[Bug] Cabelo+Barba ultrapassa a borda quando o mouse está em cima.

Olá, preciso de ajuda. O h2 das duas primeiras imagens aumentam de tamanho de maneira centralizada, dentro da borda. O h2 Cabelo+Barba, no entanto, não aumenta de maneira a permancecer centralizado dentro da borda. Ele parece com o lado esquerdo fixo enquanto o texto expande para a direita ultrapassando a borda. Infelizmente não consegui visualizar o problema dentro do CSS.

Imagem do bug cabelo+barba Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Acho que é

margin: 0 1%;

deveria ser

margin: 0 1.5%;

Isso ocorre porque o texto o espaçamento dentro do li não é suficiente para caber o texto. Como a li está com uma width em porcentagem, dependendo do tamanho da tela é normal que isso aconteça.

Uma forma de contornar esse problema é adicionar à li uma propriedade CSS que quebre o texto em mais de uma linha caso o container dele não tenha largura suficiente, evitando que o texto exceda a borda.

Você pode adicionar a propriedade abaixo ao li

overflow-wrap: break-word;

Além do valor 'break-word' a propriedade overflow-wrap aceita outros valores que alteram o seu comportamento, você pode ver um exemplo de uso na documentação do MDN nesse link: https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/CSS/overflow-wrap

Caso você não queira que o texto quebre para linha de baixo, você pode diminuir o font-size ou o padding do li até que fique como você gostaria.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software