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[Bug] bug da bolinha ficando presa na raquete e contando vários pontos

ja tentei mudar o tamanho dos atores, a distancia X deles, a velocidade da bolinha, mas nada funcionou. Peço ajuda para que meu jogo fique rodando certo.

link do projeto: https://scratch.mit.edu/projects/772131441

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Oi, Lucas! Tudo bem?

Para desprendermos a raquete e controlarmos a sua contagem de pontos podemos fazer as seguintes alterações no código referente a pontuação, deixando-o como mostra a imagem abaixo:

Captura de imagem de um trecho de código do jogo Pong, mostrando ao lado esquerdo os comandos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando a bandeira verde que inicia o jogo for clicada, sempre, espere até que a posição x seja menor que -226, após isso, toque o som Coin, logo após, espere 0.5 segundos e caso a posição x seja menor que -226, então adicione 10 a x, senão, adicione 1 a  "Pontos do Oponente".  Por fim, ao lado direito da imagem capturada são mostrados os comandos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando a bandeira verde que inicia o jogo for clicada, sempre, espere até que a posição x seja maior que 226, após isso, toque o som Coin, logo após, espere 0.5 segundos e caso a posição x seja maior que 226, então adicione -10 a x, porém, caso não, adicione 1 a  "Meus pontos".

A lógica do código de pontuação após essas alterações consiste em: sempre que a bolinha tocar as bordas (ou seja, sempre que a posição de x for menor que -226 ou maior que 226), o som de ponto será tocado imediatamente, entretanto, o programa esperará 0.5 segundos e conferirá se a posição continua inferior a -226 ou superior a 226, o que indica que a bolinha está presa. Caso a bolinha esteja presa, será adicionado 10 a posição x da bolinha ao lado esquerdo ou -10 ao lado direito, libertando-a. Caso não, será adicionado 1 ponto normalmente.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou a disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

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