3
respostas

[Bug] Bolinha travando na raquete

Ja vi diversos posts aqui com esse assunto porem nenhuma delas me trouxe uma solução, vi dizendo quanto ao tamanho da raquete ou a posição X e tambem vi quanto ao diametro da bolinha, porem mesmo aumentando bruscamente o tamanho da raquete e ate mesmo encostando ela na borda, não evita que o bug aconteça, e diferente do scratch no p5 a bolinha as vezes ate some da tela indo para tras e não voltando mais! Se alguem achou uma solução para esse bug chatinho manda ai! Ou, se é um bug que infelizmente temos que aprender a conviver com ele kkkkk

3 respostas

Oi Victor, tudo bem?

Agradeço por aguardar um retorno nosso!

Entendo muito você, Victor! Ás vezes a solução para um projeto não da no nosso, fique tranquilo pois é normal isso acontecer. Pensando nisso, gostaria de pedir para você compartilhar o link do seu projeto, caso se sinta confortável. Dessa forma, eu consigo acessar os códigos e te ajudar a solucionar essa questão de forma mais assertiva e personalizada para o seu jogo.

Aguardo o seu retorno!

Bons estudos e a gente se vê!

Nossa esqueci total hahaha, achei que eu tinha colocado! https://editor.p5js.org/VictorVieira71/sketches/QpfZg_M2N

Oii!

Victor, meus parabéns pelo jogo! Uma coisa que me chamou a atenção foi o menu de escolha de player 1 e player 2, muito interessante.

Agradeço por esperar a resposta, estava realizando alguns testes e tentei com pontuações diferentes (Jogador 1 com 5 pontos e Jogador 2 com 10 pontos), com nível de velocidade da bolinha diferentes ( menor 2,3 e 4 e maior 8 e 10) e etc e após um período intenso de gameplay na esperança do bug aparecer para mim, ele infelizmente não quis dar o ar da graça, hahaha.

A jogabilidade do seu jogo está muito boa, você comentou que alterou algumas dimensões da raqueta e dá bolinhas, as alterações servem para melhorar a aderência da colisão da raquete com a bola e no seu jogo estão bem definidas. Por vezes o bug pode acontecer naquele momento raro que nos pegam de surpresa, nesse caso temos que ficar bem atentos para capturar os padrões que na hora que o bug acontece, caso você tenha notado algum padrão de comportamento que o jogo dá antes de acontecer o bug, compartilhe conosco.

Por fim, te parabenizo mais uma vez pelo o jogo que ficou incrível! Continue praticando e compartilhando aqui no fórum os seus projetos, você é bastante criativo!

Qualquer dúvida, conte comigo para te ajudar.

Bons estudos e a gente se vê!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!