//Codigo da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;
//Codigo da Raquete P1
let xRaqueteP1 = 5;
let yRaqueteP1 = 150;
let raqueteP1comprimento = 10
let raqueteP1altura = 90
//Codigo da RaqueteP2
let xRaqueteP2 = 585;
let yRaqueteP2 = 150;
let raqueteP2comprimento = 10
let raqueteP2altura = 90
let velocidadeYP2;
//Codigo da Velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 4.5
let velocidadeYBolinha = 4.5
//Especificações da Bolinha
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
//Movimentação da Bolinha
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
//Especficações das RaqueteS
function mostraRaquete(){
rect(xRaqueteP1, yRaqueteP1, raqueteP1comprimento, raqueteP1altura);
rect(xRaqueteP2, yRaqueteP2, raqueteP2comprimento, raqueteP2altura);
}
//Movimentação da RaqueteP1
function movimentaRaquetes(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){yRaqueteP1 -= 10}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){yRaqueteP1 += 10}
}
//Movimentação da RaqueteP2
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYP2 = yBolinha - yRaqueteP2 - raqueteP2comprimento /2 - 30
yRaqueteP2 += velocidadeYP2
}
//Placar do Jogo
let meusPontos = 0;
let oponentePontos = 0;
//Sistema do Jogo
function draw() {
setup();
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBordas();
mostraRaquete();
movimentaRaquetes();
verfificaColisãoRaqueteP1();
verfificaColisãoRaqueteP2();
movimentaRaqueteOponente();
incluiPlacar();
}
//Background
function setup() {
createCanvas(600, 400)
background(0);
}
//Verificação das Bordas
function verificaColisaoBordas(){
if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
//Verificação de Colisão P1
function verfificaColisãoRaqueteP1(){
if (xBolinha - raio < xRaqueteP1 + raqueteP1comprimento &&
yBolinha - raio < yRaqueteP1 + raqueteP1altura &&
yBolinha + raio > yRaqueteP1){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
//Verificação de Colisão P2
function verfificaColisãoRaqueteP2(){
if (xBolinha - raio > xRaqueteP2 + raqueteP2comprimento &&
yBolinha - raio < yRaqueteP2 + raqueteP2altura &&
yBolinha + raio > yRaqueteP2){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
//Inclui Placar
function incluiPlacar(){
fill(255)
text(meusPontos, 278, 26);
text(oponentePontos, 321, 26)
xBolinha += (590)
}
//Marca Ponto
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590){
meusPonto += 1
}
if (xBolinha < 10){
oponentePontos += 1
}
}