Solucionado (ver solução)
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[Bug] Bolinha não colide com a raquete e ultrapassa a tela.

Quando a bolinha bate na quina da minha raquete ou do oponente ela ultrapassa contabilizando varios pontos e depois de um tempo ela volta para a tela.

//Variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2;
let raioOponente = diametro / 2 - 10;

//Velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//Variáveis da Raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//Variáveis da Raquete do Oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

//Variáveis dos Pontos
let pontosOponente = 0;
let meusPontos = 0;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}


//Cenário do jogo
function draw() {
  background(0);
  bolinha();
  movimentoBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete();
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
//  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaqueteOponente();
  incluirPlacar();
}


//Aqui abrimos uma função para cada função, assim na função function draw, colocamos de forma mais clara as ações
function bolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}

function movimentoBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width || 
      xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }

  if (yBolinha + raio > height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete(x, y){
  rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}


function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }

  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}
function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function verificaColisaoRaqueteOponente(){
  if(xBolinha + raioOponente > xRaqueteOponente - raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaqueteOponente){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function incluirPlacar(){
  textAlign(CENTER);
  fill('#09BAE9')
  rect(70, 20, 70, 45, 10);
  fill('#FFFFFF');
  text(meusPontos, 105, 50);
  fill('#09BAE9')
  rect(450, 20, 70, 45, 10);
  fill('#FFFFFF');
  text(pontosOponente, 485, 50);
  textSize(25);


  if(xBolinha < 10){
    pontosOponente += 1;
  }
  if(xBolinha > 588){
    meusPontos += 1;
  }
}
2 respostas
solução!

Buenas!

Aparentemente a bolinha fica "quicando" por tras da raquete do oponente, e nem aparece, gerando um monte de pontos. Umasugestão para evitar que a bolinha fica presa atras da raquete, e contabilize muitos pontos, é incluir uma verificação a mais para validar a colisão com a raquete.

No caso da colisão com a raquete do jogador, a velocidade tem que ser <0, que aí nao bate quando estiver voltando. E na raquete do oponente, a velocidade ser maior que 0.


function verificaColisaoRaquete(){
  if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete && velocidadeXBolinha <0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function verificaColisaoRaqueteOponente(){
  if(xBolinha + raioOponente > xRaqueteOponente - raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaqueteOponente && velocidadeXBolinha >0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

Espero ter ajudao.Abs

Olá, Luciano.

Deu certo, consegui entender o raciocínio. Muito obrigada!!!