Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Bolinha nao colide com a raquete

Amigos, preciso de ajuda! Já verifiquei meu código linha por linha e comparei com o do professor várias vezes, e de nenhuma forma consigo identificar o meu erro. No entanto, não quero me submeter apenas a copiar o código e dar continuidade.

Segue o código:

//Posicionameto e Tamanho da Bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2;

//Velociade da Bolinha let velocidadeXbolinha = 6; let velocidadeYbolinha = 6;

//Variaveis da Raquete let xRaquete = 5 let yRaquete = 150 let alturaRaquete = 90 let comprimentoRaquete = 10

//cria a area de trabalho function setup() { createCanvas(600, 400); }

//the magic is here function draw() { background(0); mostrarBolinha(); mecherBolinha(); identificarBordas(); mostrarRaquete(); movimentoRaquete(); toqueRaquete();

}

function mostrarBolinha(){ circle (xBolinha, yBolinha, diametro) }

function mecherBolinha(){ xBolinha += velocidadeXbolinha; yBolinha += velocidadeYbolinha; }

function identificarBordas(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXbolinha *=-1}

if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio< 0){ velocidadeYbolinha *=-1; } }

function mostrarRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, comprimentoRaquete, alturaRaquete) }

function movimentoRaquete(){ if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){yRaquete +=10}

if (keyIsDown(UP_ARROW)){yRaquete -=10}

}

function toqueRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete - alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXbolinha *= -1; } }

2 respostas
solução!

Oi Renan, segue a imagem e bons estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você é o cara!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software