Fiz todo o meu código acompanhando o instrutor porém diferente dele eu não peguei a biblioteca do GitHub. Minha bolinha está tendo um compormamento estranho, como descrito no título, porém não consigo identificar o erro e o console também não acusa nada, alguém pode me ajudar? Segue o link do meu projeto e o código.
Link: https://editor.p5js.org/luixx0/sketches/YLsWUEyJN
//váriaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeX = 5;
let velocidadeY = 5;
//váriaveis raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 160;
let larguraRaquete = 5;
let alturaRaquete = 95;
//variáveis bot
let xBot = 590;
let yBot = 160;
let larguraBot = 5;
let alturaBot = 95;
//velocidade do bot
let velocidadeYBot;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBordas();
desenhaRaquete();
movimentaRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete,larguraRaquete,alturaRaquete);
movimentaBot();
verificaColisaoRaquete(xBot,yBot,larguraBot, alturaBot);
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeX;
yBolinha += velocidadeY;
}
function verificaColisaoBordas() {
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeX *= -1;
} else if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeY *= -1
}
}
function desenhaRaquete() {
rect(xRaquete,yRaquete,larguraRaquete,alturaRaquete);
rect(xBot,yBot,larguraBot,alturaBot);
}
function movimentaRaquete() {
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
} else if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x,y,l,a) {
if (xBolinha - raio < x + l
&& yBolinha - raio < y + a
&& yBolinha + raio > y){
velocidadeX *= -1;
}
}
function movimentaBot() {
velocidadeYBot = yBolinha - yBot - larguraRaquete / 2 - 30;
yBot += velocidadeYBot
}